Snapchat vai rastrear compras de usuários para mostrar anúncios

Mesmo tipo de estratégia é usada pelo Facebook e pelo Google

© Reuters

Tech ESTRATÉGIA 21/01/17 POR Notícias Ao Minuto

O Snapchat vai passar a permitir que empresas usem informações sobre compras offline e programa de fidelidade para mostrar anúncios mais relevantes para seus usuários.

PUB

A estratégia, já usada por empresas como Google e Facebook, deve ser adotada ainda nesta ano. As informações são do site B9.

Para obter os dados, a Snap Inc fechou contrato com a empresa Oracle Data Cloud - que já fornece esse tipo de informação a gigantes do ramo tecnológico.

A mudança de posicionamento vem depois do crescimento da concorrência à empresa, com o lançamento do Instagram Stories. Até o ano passado, a empresa rejeitava o rastreamento, e o CEO Evan Spiegel chegou a classificá-lo como "assustador".

LEIA TAMBÉM: FaceTime vai permitir chamadas em grupo no iOS 11, diz site

PARTILHE ESTA NOTÍCIA

RECOMENDADOS

fama Luto Há 19 Horas

Morre o cantor Agnaldo Rayol, aos 86 anos

esporte Peru Há 22 Horas

Tragédia no Peru: relâmpago mata jogador e fere quatro durante jogo

mundo Loteria Há 22 Horas

Homem fica milionário depois de se esquecer do almoço em casa: "Surpreso"

fama Televisão Há 20 Horas

'Pensava que ia me aposentar lá', diz Cléber Machado sobre demissão da Globo

politica Tensão Há 22 Horas

Marçal manda Bolsonaro 'cuidar da vida' e diz que o 'pau vai quebrar' se críticas continuarem

lifestyle Alívio Há 22 Horas

Três chás que evitam gases e melhoram a digestão

fama Luto Há 22 Horas

Morre o lendário produtor musical Quincy Jones, aos 91 anos

fama Saúde Há 21 Horas

James van der Beek, de 'Dawson's Creek', afirma estar com câncer colorretal

tech WhatsApp Há 22 Horas

WhatsApp recebe novidade que vai mudar forma como usa o aplicativo

mundo Catástrofe Há 21 Horas

Sobe para 10 o número de mortos após erupção de vulcão na Indonésia