Snapchat vai rastrear compras de usuários para mostrar anúncios

Mesmo tipo de estratégia é usada pelo Facebook e pelo Google

© Reuters

Tech ESTRATÉGIA 21/01/17 POR Notícias Ao Minuto

O Snapchat vai passar a permitir que empresas usem informações sobre compras offline e programa de fidelidade para mostrar anúncios mais relevantes para seus usuários.

PUB

A estratégia, já usada por empresas como Google e Facebook, deve ser adotada ainda nesta ano. As informações são do site B9.

Para obter os dados, a Snap Inc fechou contrato com a empresa Oracle Data Cloud - que já fornece esse tipo de informação a gigantes do ramo tecnológico.

A mudança de posicionamento vem depois do crescimento da concorrência à empresa, com o lançamento do Instagram Stories. Até o ano passado, a empresa rejeitava o rastreamento, e o CEO Evan Spiegel chegou a classificá-lo como "assustador".

LEIA TAMBÉM: FaceTime vai permitir chamadas em grupo no iOS 11, diz site

PARTILHE ESTA NOTÍCIA

RECOMENDADOS

fama Harry e Meghan Markle Há 18 Horas

Harry e Meghan Markle deram início ao divórcio? O que se sabe até agora

politica Investigação Há 18 Horas

Bolsonaro liderou, e Braga Netto foi principal arquiteto do golpe, diz PF

fama Vídeo Há 17 Horas

DiCaprio é acusado de 'comportamento desrespeitoso' em hotel

esporte Redes Sociais Há 18 Horas

Neymar rebate declaração de Rodri sobre Vini Jr: 'Virou falador'

fama Documentário Há 18 Horas

Diagnosticado com demência, filme conta a história Maurício Kubrusly

esporte Opinião Há 23 Horas

Rodri vê Vini Jr. como um dos melhores do mundo, mas cobra evolução: 'Tem coisas a melhorar'

fama JOHNNY-HOOKER Há 23 Horas

Johnny Hooker revê fala sobre Fernanda Torres e critica sanha de 'queimar na fogueira' opiniões diferentes

fama Miley Cyrus Há 19 Horas

Miley Cyrus sobre o namorado: "Não levamos a vida muito a sério"

fama Fantasias Há 21 Horas

Descubra as fantasias íntimas dos famosos

brasil Brasil Há 22 Horas

Jovens fogem após sofrerem grave acidente de carro; vídeo