Snapchat vai rastrear compras de usuários para mostrar anúncios

Mesmo tipo de estratégia é usada pelo Facebook e pelo Google

© Reuters

Tech ESTRATÉGIA 21/01/17 POR Notícias Ao Minuto

O Snapchat vai passar a permitir que empresas usem informações sobre compras offline e programa de fidelidade para mostrar anúncios mais relevantes para seus usuários.

PUB

A estratégia, já usada por empresas como Google e Facebook, deve ser adotada ainda nesta ano. As informações são do site B9.

Para obter os dados, a Snap Inc fechou contrato com a empresa Oracle Data Cloud - que já fornece esse tipo de informação a gigantes do ramo tecnológico.

A mudança de posicionamento vem depois do crescimento da concorrência à empresa, com o lançamento do Instagram Stories. Até o ano passado, a empresa rejeitava o rastreamento, e o CEO Evan Spiegel chegou a classificá-lo como "assustador".

LEIA TAMBÉM: FaceTime vai permitir chamadas em grupo no iOS 11, diz site

PARTILHE ESTA NOTÍCIA

RECOMENDADOS

economia Dinheiro Há 15 Horas

Entenda o que muda no salário mínimo, no abono do PIS e no BPC

tech Aplicativo Há 15 Horas

WhatsApp abandona celulares Android antigos no dia 1 de janeiro

brasil Tragédia Há 8 Horas

Sobe para 14 o número desaparecidos após queda de ponte

mundo Estados Unidos Há 15 Horas

Momento em que menino de 8 anos salva colega que engasgava viraliza

fama Condenados Há 23 Horas

Famosos que estão na prisão (alguns em prisão perpétua)

fama Realeza britânica Há 8 Horas

Rei Chales III quebra tradição real com mensagem de Natal

fama Emergência Médica Há 16 Horas

Gusttavo Lima permanece internado e sem previsão de alta, diz assessoria

brasil Tragédia Há 16 Horas

Vereador gravou vídeo na ponte Juscelino Kubitschek de Oliveira pouco antes de desabamento

fama Hollywood Há 11 Horas

Autora presta apoio a Blake Lively após atriz acusar Justin Baldoni de assédio

brasil Tragédia Há 15 Horas

Mãe de dono da aeronave que caiu em Gramado morreu em acidente com avião da família há 14 anos