© Santos
O atacante Jonathan Copete recebeu uma ótima notícia neste fim de semana e se disse honrado ao ser convocado pelo treinador argentino José Pekerman para defender a Colômbia no amistoso contra o Brasil, nesta quarta-feira, no estádio do Engenhão, no Rio, cuja renda será revertida aos familiares das vítimas do trágico acidente aéreo, que matou 71 pessoas no final de novembro do ano passado.
PUB
Além de Copete, mais três atletas colombianos que atuam fora do país se juntam ao grupo, que já está no Rio: o volante Cuéllar, do Flamengo, o meia Vladimir Hernández, que também é do Santos, e o atacante Teo Gutiérrez, do Rosario Central, da Argentina.
Feliz pela oportunidade de representar o país mais uma vez, Copete falou sobre a convocação. "Defender o meu país sempre é motivo de muito orgulho, ainda mais em uma situação como essa. Me sinto privilegiado em poder fazer parte de um jogo tão especial. Espero que o estádio esteja lotado e todos façam uma linda homenagem às pessoas que nos deixaram de maneira tão trágica", afirmou o colombiano.
É a segunda vez na carreira que Copete é chamado para a seleção nacional de seu país. Em novembro do ano passado, foi convocado para as partidas contra Chile e Argentina, pelas Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa do Mundo de 2018, na Rússia. Na ocasião, o santista chegou a entrar no jogo contra a Argentina, em San Juan, que terminou 3 a 0 para o time de Lionel Messi. Com informações do Estadão Conteúdo.