© DR
Após ter a matricula de sua filha negada em uma escola da rede municipal de Campinas, um homem de 50 anos, revoltado com a situação, atirou dentro da unidade de ensino, na tarde desta segunda-feira (23). Um vigilante foi atingido de raspão, mas passa bem.
PUB
De acordo com informações da prefeitura, o pai está tentando transferir a filha de uma instituição da rede privada para a Escola Municipal Corrêa de Melo, no DIC 1. A polícia afirmou que o suspeito tentou fugir, mas acabou sendo detido próximo ao local do disparo.
A corporação apreendeu um revólver calibre 38, munições e um galão de gasolina no local, segundo o G1. O homem revelou à polícia que havia ingerido bebida alcóolica e que não tinha intenção de acertar ninguém na escola.
Ele será encaminhado à cadeia anexa ao 2 Distrito Policial, no bairro São Bernardo, e indiciado por porte ilegal de arma e disparo de arma de fogo.
A Prefeitura de Campinas se pronunicou e declarou que a legislação prevê que a criança estude mais perto de casa e, pelo endereço onde o suspeito mora, a vaga seria direcionada para uma escola estadual.
"Todas as crianças que procuraram vaga no Corrêa de Melo já tinha sido matriculadas, então não havia problema de vaga", disse o diretor pedagógico da Secretaria Municipal de Educação, Juliano Pereira de Melo.
LEIA TAMBÉM: Ex-lutador é detido pela polícia duas vezes no mesmo dia no Rio