© Reprodução / Facebook
O Cidade Linda, programa pelo qual o prefeito João Doria (PSDB - SP) vestiu uniforme de gari, entra em mais uma etapa. O projeto que é menina dos olhos do tucano que recrutar 200 voluntários do nobre bairro de Pinheiros, na zona oeste de São Paulo, para limpar a Avenida Brigadeiro Faria Lima. A ação está marcada para este sábado (28).
PUB
A subprefeitura informou que moradores ilustres, como a ex-jogadora da Seleção Brasileira de basquete Hortência, já confirmaram presença na empreitada, junto com uma equipe de 240 funcionários, segundo a colunista Mônica Bérgamo, da Folha de S. Paulo.
A concentração está marcada o Largo da Batata, às 9h. De lá, a ideia é que a revitalização passe por toda a Faria Lima, que é endereço, inclusive, do escritório do prefeito. Parte dos voluntários já começa a pegar no pesado nesta quinta-feira (26), quando será realizado um treinamento - que inclui varrição, limpeza de postes e jardinagem.
A primeira grande via paulista a receber o Cidade Linda foi a Avenida 9 de Julho, no primeiro dia útil do mandato de João Dória. A ação reuniu, segundo a equipe de Doria, 1.291 pessoas. A limpeza da 9 de Julho foi criticada por ter sido superficial, segundo G1 São Paulo. Tanto a 9 de Julho quanto a Paulista, primeiras beneficiadas, já apresentam buracos e problemas como iluminação. A ação também foi alvo de reclamações por cobrir graffitis da cidade, com tinta cinza.
Leia também: Casa para acolher LGBTs discriminados pela família é inaugurada em SP