© Reuters
Através de sua conta oficial no Twitter, a Embaixada da Rússia em Londres acusou a BBC de distribuir informações falsas sobre como Moscou classifica a oposição síria. "A pós-verdade da BBC: na verdade, a Rússia faz diferença sim entre os terroristas e a oposição síria, observem as negociações em Astana. Licença para mentir?", diz a mensagem.
PUB
Depois da conversa entre os presidentes Vladimir Putin e Donald Trump, a BBC publicou um artigo no sábado (28) afirmando que "a Rússia considera todos os rebeldes anti-Assad na Síria como terroristas, enquanto a administração anterior dos Estados Unidos admitiu alguns grupos rebeldes moderados que se opõem ao presidente Bashar Assad ".
Esta semana, o governo e a oposição síria realizaram conversações de paz na capital do Cazaquistão, Astana, graças a uma iniciativa da Rússia. A reunião contou com a participação do Irã e da Turquia, bem como do enviado especial da Organização das Nações Unidas e do embaixador dos EUA no Cazaquistão.
O encontro ajudou o governo sírio e a oposição a desenvolverem propostas concretas para acabar com o conflito no país, além de um projeto da nova Constituição síria proposto por Moscou.
"A oposição síria se deu conta de que a Rússia não é o inimigo", foram as palavras de Alexander Lavrentiev, enviado especial do presidente russo e chefe da delegação russa em Astana.
Pós-verdade é um conceito que descreve uma situação em que algo que apenas parece ser verdade é mais importante do que a própria verdade. Com informações do Sputnik Brasil.