© Reprodução
O tenente-coronel Sérgio Porto, que há 4 meses assumiu o batalhão da Polícia Militar de Duque de Caxias (RJ), tem como objetivo de sua gestão ocupar a Favela do Lixão, que fica no centro do município e é considerada uma base do traficante Fernandinho Beira-Mar, que está preso. O local concentra um grande número de traficantes, que são apontados como responsáveis pelo alto índice de assaltos na região.
PUB
Para cumprir essa estratégia, segundo o jornal Extra, Porto quer prender o chefe do tráfico local, Charlinho do Lixão. ““Estamos atrás dele. Nós recebemos vários relatos de moradores de que o Charlinho estaria recebendo e abrigando bandidos de várias localidades e ainda permitindo que eles pratiquem delitos em Caxias. Nossos esforços estão concentrados em prendê-lo o mais rápido possível”, contou o tenente-coronel, de 47 anos.
“Quando assumi, minha principal missão era pacificar a Favela do Lixão, pois além de estar muito próximo ao Centro, ela também era foco de irradiação de marginais que praticavam roubos em toda cidade. Por isso, resolvi, com recursos próprios, seja logístico e humanos, ocupar o Lixão”, contou.
Leia também: PM do RJ transmite a própria morte ao vivo no Facebook