O senador e ex-jogador Romário falou pela primeira vez sobre a cirurgia que o fez perder inicialmente 15 quilos, e que acabou gerando muita discussão na internet devido ao novo aspecto físico ganho por ele.
PUB
+ Gabriel é vítima de bullying da imprensa italiana: 'Gabi-não-gol'
Em entrevista ao "Fantástico", Romário explicou que fez uma interposição ileal, procedimento que visa controlar o diabetes.
"Eu estou com 51 anos hoje e posso dizer que nunca estive tão bem. Há dois meses, fiz uma cirurgia e estou bastante saudável e ao contrário do que falam, eu estou muito feliz. Quando eu fiz a operação, estava pesando 78, 79kg. E hoje eu estou com uns 68kg. Perdi uns 15 quilos nos primeiros dias de cirurgia. E o objetivo da operação não é deixar magro, é controlar a diabetes", explicou.
"Eu descobri há seis anos que eu tinha diabetes e, a princípio, era tudo controlado. Mas nos últimos cinco meses, ela aumentou, deu picos. E no dia da minha cirurgia variava muito. Cheguei a tomar remédios, mas nos últimos meses deu pico e não conseguia abaixar. Eu comia algumas coisas que para diabético não é nada positivo, especialmente doce. Sou apaixonado por doce, especialmente uma torta de limão. Eu já fiz algumas cirurgias na vida, de joelho, tornozelo. E sempre tive medo. E essa foi igual. Agora estou magrelo. Agora vai ser baixinho magrinho", disse ele aos risos", prosseguiu.