© DR
O Facebook promoverá um hackathon de bots do Messenger durante a Campus Party 2017, que será realizada em São Paulo na próxima semana.
PUB
A atividade, que está prevista para ocorrer entre 2 e 4 de fevereiro, tem inscrições abertas até a próxima quarta-feira (1º) pelo site do projeto.
Os participantes do desafio deverão construir um bot do Messenger para resolver um problema do mundo real, que utilize ao menos 6 recursos da plataforma.
Podem participar todos os campuseiros com experiência em desenvolvimento e que tenham conta de desenvolvedor na plataforma. O Facebook, Parceiros e Engenheiros irão dar suporte durante todo o hackathon, incluindo apoio técnico e de ideação.
A equipe vencedora irá receber 5 ingressos para o Facebook’s Conference F8, a conferência de desenvolvedores do Facebook que acontece em San Jose na Califórnia, nos dias 18 e 19 de abril de 2017.
O primeiro e segundo colocados irão receber um FbStart Start Accelerate track code - que oferece até US$80 mil de benefícios para startups em estágio mais avançado. Já o terceiro colocado receberá um FbStart Bootstrap track code - que oferece até US$40 mil em benefícios para startups que estão na fase inicial.
O FBStart, lançado em 2014, é um programa que tem como objetivo aumentar as chances de sucesso de aplicativos ao dar às startups acesso a orientação e serviços de uma rede de parceiros e do Facebook. Vale lembrar que os vencedores terão que se inscrever no FBStart e o prêmio está sujeito a sua aprovação no programa.
LEIA TAMBÉM: Campus Party 2017 começa na terça (31); veja programação do MCTIC