Negociação entre Luxottica e Óticas Carol durou 1 ano, revela CEO

Mais cedo, em nota conjunta, os dois grupos anunciaram a venda de 100% da Óticas Carol para a marca italiana por 110 milhões de euros (cerca de R$ 366 milhões)

© Divulgação

Economia Grupo 30/01/17 POR Notícias Ao Minuto

A venda da rede de franquias Óticas Carol para o grupo italiano Luxottica nesta segunda-feira (30) demorou cerca de um ano para ser finalizada, informou o CEO da empresa brasileira, Ronaldo Pereira à ANSA.

PUB

"A negociação vem sendo trabalhada há um ano porque há uma série de detalhes que foram sendo resolvidos. Ela traz a premissa de uma musculatura mais forte para a Óticas Carol, que vem crescendo na casa de dois dígitos, e esperamos que esse resultado seja obtido também em 2017", disse Pereira em entrevista à ANSA.

Mais cedo, em nota conjunta, os dois grupos anunciaram a venda de 100% da Óticas Carol para a marca italiana por 110 milhões de euros (cerca de R$ 366 milhões). A negociação ainda está sujeita a aprovação dos órgãos regulatórios brasileiros.

De acordo com Pereira, os "planos conjuntos de investimentos ainda não foram feitos, até porque temos que esperar a autorização da negociação pelo Cade, mas estamos otimistas que essa autorização saia de maneira rápida ainda no primeiro semestre de 2017".

No entanto, ele adiantou que "o que temos é um plano nosso, um plano forte e agressivo, que acredito será aprovado" pela Luxottica. De acordo com Pereira, a meta é abrir 175 novas lojas franqueadas em 2017.

Ao anunciar a compra, o presidente-executivo da Luxottica, informou que "o Brasil é um país no qual sempre acreditamos e estamos presentes há 25 anos" e que esse será "um passo além" nos investimentos no país.

A Luxottica é a líder mundial no mercado de óculos premium e de luxo, sendo a dona das marcas Ray-Ban e Oakley, além de desenvolver linhas com grifes como Giorgio Armani, Chanel, Dolce&Gabbana, Prada, Versace e Valentino. Atualmente a marca está presente em 150 países, com mais de 7,4 mil lojas.

Pereira pode adiantar que o formato da rede, que tem 950 franquias no Brasil atualmente, será mantido e que, mesmo com a crise econômica, a Óticas Carol deve apresentar crescimento.

"Com a crise, alguns setores no Brasil tiveram grandes perdas, de até dois dígitos, mas não tivemos esse problema porque nos preparamos para isso, nos fortalecemos internamente", explicou o CEO, ressaltando que a marca conseguiu ter um forte foco na área de saúde. Além da parceria com as Óticas Carol, neste mês de janeiro, o grupo italiano anunciou uma fusão com a marca francesa Essilor, em um matrimônio de 50 bilhões de euros, que gerará um fluxo de receitas de 14 bilhões de euros em vendas.

Sobre a negociação entre Luxottica e Essilor, Pereira ressaltou que não houve nenhuma interferência "até porque nossa negociação começou antes".

A Óticas Carol foi fundada em 1997 e trabalha através de uma rede de franquias, que geram um faturamento anual de cerca de 200 milhões de euros. (ANSA)

PARTILHE ESTA NOTÍCIA

RECOMENDADOS

brasil Rio Grande do Sul Há 20 Horas

Avião cai em Gramado; governador diz que não há sobreviventes

mundo EUA Há 23 Horas

Professora que engravidou de aluno de 12 anos é condenada

fama WILLIAM-BONNER Há 23 Horas

William Bonner quebra o braço e fica de fora do Jornal Nacional no fim do ano

brasil ACIDENTE-MG Há 21 Horas

Sobe para 41 o número de mortos em acidente entre ônibus e carreta em MG

esporte MICHAEL-SCHUMACHER Há 23 Horas

Filha anuncia gravidez, e Michael Schumacher será avô

fama HELÔ-PINHEIRO Há 21 Horas

Helô Pinheiro se emociona ao ouvir 'Garota de Ipanema' na voz de Seu Jorge

economia Dinheiro Há 1 Hora

Entenda o que muda no salário mínimo, no abono do PIS e no BPC

politica GOVERNO-LULA Há 23 Horas

Lula chega à metade de seu 3º mandato sem marca clara de governo

fama CHRIS-BROWN Há 20 Horas

Chris Brown transforma o Allianz em balada pop R&B

fama Kate Middleton Há 20 Horas

Kate Middleton grava mensagem especial de Natal