© iStock
PUB
A região de Trentino-Alto Ádige, no extremo norte da Itália, oferece ótimas opções para quem deseja curtir uma boa viagem, mas que não quer deixar seus bichinhos de estimação sozinhos nas férias. A região conta com mais de 1,6 mil estruturas hoteleiras na categoria "Pet Friendly" e diversas atrações especiais voltadas para os animais domésticos e seus donos.
Segundo a assessora de Turismo do Trentino, Michelle Dallapiccola, os "mascotes" que podem ser levados nas viagens não são apenas cães e gatos, mas também "pássaros, tartarugas, furões e, para quem as amam em casa, também iguanas". Aumentar a oferta turística aos visitantes com bichos de estimação é o principal objetivo do projeto "Vacanze Pet Friendly" ("Férias Pet Friendly"), lançado pelo Trentino Marketing, sociedade de publicidade especializada em turismo, e publicado no site oficial da região, o Visit Trentino.
Além dos hotéis, no Trentino também existem as "bau beach", praias acessíveis para cachorros, que ficam principalmente nas belas áreas do Lago di Garda e em Val di Ledro. A região também conta com serviços de aluguel de bicicletas para excursões que vem equipadas com carrinhos e cestos para que os animais possam participar dos passeios.
Entre os serviços oferecidos, aliás, também estão "cadeiras caninas" para que os bichinhos possam visitar museus e castelos, excursões pelas montanhas e aulas de esqui. Além disso, em todas as acomodações veterinários qualificados estão disponíveis 24 horas por dia. (ANSA)
Leia também: Suco detox não funciona como todos esperam, diz especialista