© Sergio Perez / Reuters
Pelo menos 29 pessoas foram vítimas de um suspeito que aplica golpes por meio de corridas por aplicativos como o Uber e a Easy Táxi. Desde o último dia 24 que o motorista está sendo investigado pela polícia. Um inquérito foi instaurado para apurar o caso. O homem chegou a cobrar, além dos valores das corridas, R$ 1,7 mil dos clientes.
PUB
“O suspeito tem um aplicativo de uma bandeira no celular, capaz de se conectar com uma máquina de cartão de crédito através de bluetooth. Depois de terminar a viagem, ele alega não conseguir finalizar a corrida pelo aplicativo e pede para que o passageiro passe o cartão na máquina, que já está previamente configurada para debitar um valor bem maior do que o que é cobrado pelo aplicativo”, explica o delegado João Gustavo Godoi, responsável pelo caso.
Ainda segundo o delegado encarregado da investigação, o nome do taxista e a placa do carro no cadastro não coincidem com a sua identidade nos apps. “Já ouvimos a pessoa cadastrada no aplicativo e ela alegou não ter conhecimento desse golpe. As vítimas provavelmente não conferiram a placa e entraram no carro mesmo assim”, disse Godoy ao G1.
LEIA TAMBÉM: Caveirão da PM arrasta táxi em operação no Complexo da Maré