© PixaBay
Já passa de 800 o número de suspeitas de febre amarela no país. O Ministério da Saúde registrou, em janeiro, 809 pacientes, sendo a maioria em Minas Gerais, com 737 casos. No Brasil, já são 128 vítimas fatais da doença. O primeiro caso está sendo investigado em Tocantins.
PUB
Segundo o portal Terra, em investigação, ainda existem 651 casos. Desses, 127 já foram confirmados pelo ministério e 31 descartados. Das 128 mortes notificadas, 47 foram confirmadas, 78 ainda são investigadas e três foram descartadas.
Nos estados brasileiros
O estado de Minas Gerais é a região onde se concentra o maior número de casos: 113. Desses, 42 pacientes morreram. São investigados 605, com 75 mortes. Já no Espírito Santo, houve 11 casos de febre amarela, sendo duas mortes, e 32 investigadas.
Em São Paulo, foram confirmadas três mortes por febre amarela e cinco casos suspeitos estão sendo investigados. Na Bahia, sete casos estão em investigação. Goiás e Distrito Federal, antes na lista, descartaram as notificações. Já o caso atribuído inicialmente, como local provável de infecção ao Mato Grosso do Sul, está sendo reavaliado.
LEIA TAMBÉM: Cerca de meia tonelada de remédios é apreendida em posto de saúde