© Reuters
Janeiro ficou para trás e, com ele, o tédio dos amantes do futebol, que já a partir desta quarta-feira (1) puderam acompanhar excelentes partidas no Brasil e no mundo. Confira o que foi destaque.
PUB
GABRIEL JESUS
O brasileiro vem tendo um início triunfante no Manchester City. Em sua terceira partida, a segunda como titular, marcou gol, deu assistência e ganhou o prêmio de melhor jogador em campo contra o West Ham, pelo Campeonato Inglês. Via Twitter, após a vitória por 4 a 0, o técnico Pep Guardiola parabenizou o brasileiro pelo gol e chegou a dizer que ele é o futuro do City.
BOTAFOGO 2 X 1 COLO-COLO
Gols: Airton e Esteban Pavez (contra) e Esteban Paredes
Válida pela fase de classificação da Libertadores, a partida ficou marcada pelas atuações de Airton, que balançou as redes pela primeira veze, e Baeza, que, quase negociado, ficou e chutou a bola em Pavez que fez contra. O Fogão agora joga pelo empate no jogo da volta.
ATLÉTICO-PR 1 x 0 MILLONARIOS
Gol: Grafite
Também pela pré-Libertadores, o estreante Grafite marcou de pênalti e colocou o Furacão em vantagem para a partida de volta, na Colômbia.
CRUZEIRO 1 x 0 ATLÉTICO-MG
Gol: Arrascaeta
Com o Mineirão dividido pelas torcidas, a Raposa foi melhor, se aproveitou da falta de entrosamento do rival e saiu vitoriosa com o gol do argentino.
FLAMENGO 3 x 0 MACAÉ
Gols: Alslan (contra), Diego e Willian Arão
A segunda partida do Rubro-Negro pelo Carioca foi também rendeu goleada: após os 4 a 1 sobre o Boavista, um novo passeio diante do Macaé, sem qualquer susto.
CORINTHIANS 1 x 0 FERROVIÁRIA
Gol: Marquinhos Gabriel
O Alvinegro iniciou a temporada com um amistoso na arena de Itaquera contra a Ferroviária, de Araraquara. A vitória por 1 a 0 foi sofrida, com gol de Marquinhos Gabriel aos 48 do segundo tempo.
BARCELONA
Na primeira partida da semifinal da Copa do Rei, o catalães venceram o Atlético Madrid, fora de casa, por 2 a 1, com golaços de Suárez e Messi. O Barça sobrou no primeiro tempo abrindo 2 a 0 mas sofreu grande pressão no segundo e, por pouco, não cedeu o empate. O gol dos madrilenhos foi anotado por Griezmann. Neymar, como sempre, chamou jogo, foi para cima, conseguiu bons dribles, perdeu muitas bolas e, no geral, fez uma partida mediana - ele recebeu o terceiro amarelo e está fora da partida de volta.