© Beto Barata/PR
O presidente Michel Temer anunciou, nesta quinta-feira (2), a criação de dois novos ministérios no governo. Na Secretaria-Geral de Governo, será acomodado Moreira Franco.
PUB
Já a pasta de Direitos Humanos, que ficará sob comando de Luislinda Valois, desmembra parte do ministério da Justiça de Alexandre de Moares. De acordo com a revista Veja, a área vai comandar políticas ligadas a cidadania, que antes estavam sob responsabilidade de Moraes.
Agora, a pasta de Moraes passa a se chamar Ministério da Justiça e da Segurança Pública, explicitando o novo foco de trabalho do ministro.
As mudanças contrariam discurso de Temer, que assumiu o governo prometendo cortes de ministérios. À época, ele chegou a anunciar redução de 32 para 23 ministérios por causa da crise econômica.
Em seguida, desistiu de retirar o status de ministérios do Banco Central e da Advocacia-Geral da União (AGU) e manteve o Ministério da Cultura, após protestos de artistas. Agora, com mais duas pastas, o governo terá 28 ministérios.
LEIA TAMBÉM: Reformar é palavra de ordem para 2017, diz Eunício Oliveira