© Reprodução/DF TV
Enquanto realizava um atendimento domiciliar de um paciente em estado terminal, uma equipe de saúde foi assaltada por dois assaltantes, em Itapoã, no Distrito Federal, na última quarta-feira (1). Os criminosos levaram celulares e dinheiro dos profissionais e dos donos da casa.
PUB
O motorista da equipe, que aguarda o retorno dos profissionais dentro do carro, foi rendido com uma arma na cabeça e levado para dentro da residência. Após o ocorrido, registraram ocorrência na Delegacia do Paranoá.
“Realmente a equipe inteira está chocada e muito amedrontada. A gente precisa que haja uma mobilização tanto da população quanto do poder público pra que os profissionais de saúde tenham condições de visitar as casas e trabalhar”, declarou, ao G1, uma das vítimas que preferiu não se identificar.
Uma das integrantes da equipe, que foi, nessa quinta-feira (2), buscar o boletim de ocorrência na delegacia, acabou sendo presa por ter se desentendido com um agente. Ela foi algemada na delegacia e autuada em flagrante por desacato e injúria. Horas depois, após assinar termo que se compromete a comparecer diante de um juiz, foi liberada.
LEIA TAMBÉM: Preso engole celular e é operado em Santo André