© Divulgação/Prefeitura
Mais um caso de vandalismo foi registrado em São Paulo. Quatro homens foram detidos por pichar um prédio comercial na República, no cento da capital paulista. O zelador do edifício percebeu uma movimentação estranha e acionou a polícia, que prendeu os suspeitos em flagrante. Os pichadores conseguiram escalar o prédio e invadiram uma sala no quarto andar.
PUB
Segundo informações do G1, desde o dia 1º de janeiro, foram registrados 50 casos de vandalismo. Cinquenta suspeitos foram encaminhados às delegacias da capital. Apesar de ter determinado a pintura de cinza de grafites, a gestão do prefeito João Doria diz que "grafite e pichação receberão tratamentos diferenciados".
"A Prefeitura de São Paulo vai continuar os esforços para o combate à pichação, um crime ambiental que danifica o patrimônio da cidade, inclusive edifícios e monumentos tombados e com valor histórico. As pessoas que forem flagradas cometendo este tipo de delito serão processadas para ressarcimento. Também é articulado com a Câmara um projeto para aumentar a punição aos pichadores", disse nota da administração municipal.
LEIA TAMBÉM: Grupo é assaltado durante piquenique em parque no Rio