Eduardo Baptista quer Tchê Tchê diferente no Palmeiras

Ele quer que o jogador aumente sua produção no último terço do campo

© Divulgação/Palmeiras

Esporte tática 06/02/17 POR Folhapress

Eleito um dos melhores volantes do Brasileirão 2016, Tchê Tchê ganhou um novo desafio no Palmeiras neste ano. O gol na estreia oficial diante do Botafogo-SP, domingo (5) no Allianz Parque, veio a calhar para o novo treinador Eduardo Baptista. Ele quer que o jogador aumente sua produção no último terço do campo.

PUB

+ Goleada do Audax na estreia de Ceni vira piada na web; memes

Por conta desse objetivo, Baptista explicou que tem feito trabalhos específicos e encorajado Tchê Tchê a se comportar melhor no momento de definição, a buscar mais finalizações e a fazer mais gols. Deu certo na estreia, já que o chute de pé esquerdo, de fora da área, garantiu a vitória por 1 a 0.

"O Tchê Tchê tem uma qualidade técnica muito boa, tem poder de finalização e enxerga os espaços. A gente propôs a ele ele jogar mais perto do gol. Ele está ali sempre servindo, mas falamos para ele tentar o chute também", comentou Eduardo Baptista.

"São situações que ele tem para finalizar e ele escolhe servir. Temos cobrado ele e o que falamos o que aconteceu em cada jogada. Ele pode nos ajudar na finalização das jogadas. Ele fez agora e a gente espera que em outros momentos que temos trabalhado também", concluiu o treinador.

A avaliação de Eduardo Baptista já era feita pelo estafe de Tchê Tchê desde o ano passado, em que mais gols eram cobrados para o meio-campista. Há o consenso de que só com um número maior de conclusões e acertos ele atingirá o nível que se espera, inclusive, para abrir mais possibilidades de mercado no exterior.

Na temporada passada, de 39 partidas disputadas com o Palmeiras, Tchê Tchê fez apenas três gols. No Campeonato Paulista do ano passado, mesmo tendo sido titular absoluto do Audax até a finalíssima, o volante marcou somente um gol. O único gol, por sinal, valeu a vaga na final do Estadual, pois foi marcado diante do Corinthians na semifinal da competição. Tanto este, como o que marcou no último domingo, curiosamente foram com o pé esquerdo.

Jogador dos mais regulares (atuou em 37 das 38 rodadas do Brasileirão 2016), Tchê Tchê virou preocupação no Palmeiras também por conta de seu ombro. Ele deixou o Allianz Parque após choque na região e será submetido a exames. Com informações da Folhapress. 

PARTILHE ESTA NOTÍCIA

RECOMENDADOS

economia Dinheiro Há 7 Horas

Entenda o que muda no salário mínimo, no abono do PIS e no BPC

mundo Estados Unidos Há 8 Horas

Momento em que menino de 8 anos salva colega que engasgava viraliza

fama Patrick Swayze Há 21 Horas

Atriz relembra cena de sexo com Patrick Swayze: "Ele estava bêbado"

brasil Tragédia Há 8 Horas

Vereador gravou vídeo na ponte Juscelino Kubitschek de Oliveira pouco antes de desabamento

fama Mal de parkinson Há 23 Horas

Famosos que sofrem da doença de Parkinson

fama Emergência Médica Há 8 Horas

Gusttavo Lima permanece internado e sem previsão de alta, diz assessoria

tech Aplicativo Há 7 Horas

WhatsApp abandona celulares Android antigos no dia 1 de janeiro

brasil Tragédia Há 8 Horas

Mãe de dono da aeronave que caiu em Gramado morreu em acidente com avião da família há 14 anos

fama Condenados Há 16 Horas

Famosos que estão na prisão (alguns em prisão perpétua)

justica Minas Gerais Há 7 Horas

Motociclista tenta fugir de blitz e leva paulada de policiais; vídeo