© Sirli Freitas / Chapecoense
O zagueiro Neto, que sobreviveu ao acidente aéreo que deixou 71 mortos na Colômbia, voltou a correr na Arena Condá nesta segunda-feira (6) e animou os médicos da Chapecoense, que ficaram otimistas com o retorno do atleta aos gramados.
PUB
“O Neto está melhorando muito, conseguindo ganhar massa, e o joelho está estabilizando. Em duas semanas, decidiremos se vai ficar estável. Na coluna, está descartado (cirurgia). As condições estão muito favoráveis. Ele está respondendo muito bem, fazendo trabalhos em cargas elevadas com acompanhamento da nutricionista”, disse ao Globoesporte.com o doutor Carlos Mendonça, responsável pelo departamento médico da Chapecoense.
Neto sofreu graves lesões no joelho direito e ainda pode passar por uma nova cirurgia. Com o impacto da queda da aeronave, ele teve ruptura do ligamento cruzado posterior e estiramento do ligamento cruzado anterior.
Os outros sobreviventes, Alan Ruschel e Jackson Follman, também se recuperam bem. O segundo está em São Paulo para começar o processo de instalar uma prótese na perna direita.
Leia também: Camacho quer brilhar no Corinthians para chegar à seleção: ‘Sonho sim’