© Pixabay
O Google virou uma ferramenta significativa na hora de pesquisar sobre os sintomas de alguma doença, mas também é fácil se deparar com uma série de informações falsas sobre o assunto. Recentemente, os cartões informativos sobre os tratamentos médicos foram revisados por especialistas no Brasil.
PUB
De acordo com o Gizmodo, o Google fez uma parceira com o Hospital Israelita Albert Einstein desde março de 2016 para que os cartões informativos sobre tratamentos e diagnósticos fossem revisados. Antes, o recurso só aparecia quando o internauta pesquisava por uma dença específica. Agora, os cartões também vão aparecer as buscas por sintomas, como “dor no joelho após exercício físico”.
“Depois da busca por doenças, era natural que passássemos a oferecer às pessoas esse mesmo resultado quando elas procurassem por sintomas, que é muito mais comum", declarou Berthier Ribeiro-Neto, diretor do Centro de Engenhariado Google na América Latina.
Ainda de acordo com a reportagem, o Brasil é o primeiro país a adaptar a ferramenta, que foi lançada em junho de 2016 nos Estados Unidos.
Ao pesquisar uma doença, é possível conferir se as informações foram revisadas. Basta procurar pela marcação “Fontes: Hospital Israelita A. Einstein e outros", no rodapé do cartão informativo.
Leia também: Página falsa do Uber dá golpe em usuários