©  Salvador Scofano/ GERJ
A Polícia Federal entregou nesta quinta-feira (9) um relatório à 7ª Vara Federal Criminal do Rio de Janeiro que aponta indícios de que o governador Luiz Fernando Pezão (PMDB) recebeu propina no esquema de corrupção e lavagem de dinheiro comandado pelo seu antecessor, Sérgio Cabral. Segundo o documento, o nome de Pezão aparece ligado em repasses de R$ 140 mil e um outro de R$ 50 mil.
PUB
De acordo com informações do jornal Extra, Pezão aparece em anotações que foram encontradas na casa de Luiz Carlos Bezerra, que era um dos operadores de Cabral. Como o governador tem foro privilegiado, a PF sugeriu o envio das informações ao STJ.
“Apesar de ainda não terminada a análise do material, é certo que foi identificado como recebedor de valores o Sr. Luiz Fernando Pezão, governador do estado do Rio de Janeiro sendo necessário que, salvo melhor juízo, Vossa Excelência, após parecer ministerial, possa submeter tais itens ao foro competente (STJ) para proceder a investigação em face do mesmo”, diz a PF no documento.
Leia também: AGU recorre de 2ª liminar que impede nomeação de Moreira Franco