© Reuters
O resultado garantiu que Melo e Dodig terminassem a primeira fase na liderança do Grupo A, o que evita um confronto brasileiro na semifinal, já que Bruno Soares e o austríaco Alexander Peya também terminaram na ponta da outra chave. Desta forma, Melo e Soares só podem se enfrentar em uma possível decisão.
PUB
Agora Marcelo Melo e Ivan Dodig terão pela frente a dupla espanhola formada por David Marrero e Fernando Verdasco, segunda colocada do Grupo B. Pelo menos na teoria Melo e Dodig levam vantagem, já que ocupam a terceira colocação do ranking de duplas, enquanto Marrero e Verdasco são os sextos do mundo.
A partida deste sábado começou do jeito que Melo e Dodig queriam e a dupla conseguiu uma quebra logo no primeiro game. A vantagem, no entanto, não durou nada e Qureshi e Rojer reagiram na sequência, igualando o jogo. Os adversários foram trocando games até o 11.º, quando o brasileiro e o croata voltaram a abrir uma quebra e depois sacaram para fechar.
Na segunda parcial foi a vez de Qureshi e Rojer pularem à frente logo no início, com uma quebra no segundo game. O paquistanês e o holandês não vacilaram e fecharam com tranquilidade. A partida, então, foi para o super tie-break, no qual a consistência de Dodig e Melo fez diferença e eles arrancaram para a vitória.