Mano exalta qualidade do elenco do Cruzeiro

"Me deixa satisfeito o entendimento que os jogadores têm desse momento", disse

© Washington Alves/Light Press/Cruzeiro

Esporte elogio 10/02/17 POR Estadao Conteudo

Mesmo alternando bastante o elenco, o Cruzeiro tem aproveitamento perfeito neste início de ano, com quatro vitórias nos quatro primeiros jogos. O técnico Mano Menezes está satisfeito com as variações individuais e táticas oferecidas pelo plantel. Nos dois últimos jogos, diante de Tricordiano, pelo Campeonato Mineiro, e Chapecoense, pela Primeira Liga, o Cruzeiro usou times formados por reservas. Apenas o goleiro Rafael, e os zagueiros Léo, na primeira partida, e Manoel, na segunda, foram os titulares em campo.

PUB

"A pior coisa que existe para o técnico é colocar na balança dois jogadores que produzem pouco. Me deixa satisfeito o entendimento que os jogadores têm desse momento, a dedicação. É necessário, em uma temporada com essa, estabelecer esse nível de uma maneira melhor e as primeiras amostragens estão boas", afirmou o treinador na tarde desta sexta-feira.

A disputa mais acirrada por uma posição é no comando de ataque. Rafael Sobis é o titular, mas o reserva, Ramón Ábila, fez os quatro gols nas duas últimas vitórias. Mano usou o exemplo dos dois atacantes para destacar que a disputa por posição não prejudica a união do grupo. Após o segundo gol do argentino, contra a Chapecoense, o camisa 7 fez questão de comemorar com o companheiro.

"Jogador de futebol que é vencedor sabe a importância do companheiro estar bem. A disputa não pode ser em nível baixo, tem que ser em nível alto. Os dois sabem que quem estiver melhor e o que for melhor para a equipe, vai jogar. Vale para todo mundo, vale para os dois e o comportamento tem que ser exatamente esse", disse o treinador.

Com cinco competições pela frente em 2017 e a possibilidade de disputar até 85 partidas, Mano Menezes vai ter que usar todos os jogadores. Depois de vencer a Chapecoense, na quinta-feira, por 2 a 0, o time vai enfrentar o Tupi, neste sábado, fora de casa, pela terceira rodada do Campeonato Mineiro. O treinador indicou que deve utilizar, em Juiz de Fora, boa parte da equipe que venceu os dois primeiros duelos da temporada, contra Villa Nova e Atlético-MG. Ou seja, volta o time titular.

"Com 24 horas de recuperação é impossível repetir a equipe de ontem (quinta-feira) no jogo de amanhã (sábado). Quando planejamos isso, traçamos uma estratégia para ter as duas equipes com a capacidade física muito boa. É impossível render bem com curta recuperação. A escolha que fiz foi montar duas equipes diferentes para ter entrosamento nas duas, sem misturar muito. Temos, no mínimo, duas equipes de qualidade. Na prática, as oportunidades estão respeitando o discurso", ressaltou.

PARTILHE ESTA NOTÍCIA

RECOMENDADOS

fama Luto Há 19 Horas

Morre o cantor Agnaldo Rayol, aos 86 anos

esporte Peru Há 22 Horas

Tragédia no Peru: relâmpago mata jogador e fere quatro durante jogo

mundo Loteria Há 22 Horas

Homem fica milionário depois de se esquecer do almoço em casa: "Surpreso"

fama Televisão Há 21 Horas

'Pensava que ia me aposentar lá', diz Cléber Machado sobre demissão da Globo

politica Tensão Há 23 Horas

Marçal manda Bolsonaro 'cuidar da vida' e diz que o 'pau vai quebrar' se críticas continuarem

lifestyle Alívio Há 22 Horas

Três chás que evitam gases e melhoram a digestão

fama Luto Há 23 Horas

Morre o lendário produtor musical Quincy Jones, aos 91 anos

fama Saúde Há 22 Horas

James van der Beek, de 'Dawson's Creek', afirma estar com câncer colorretal

tech WhatsApp Há 22 Horas

WhatsApp recebe novidade que vai mudar forma como usa o aplicativo

mundo Catástrofe Há 21 Horas

Sobe para 10 o número de mortos após erupção de vulcão na Indonésia