© Reuters
Dodig e Melo fizeram campanha perfeita na fase de grupos do ATP Finals, com três vitórias, todas elas em partidas definidas no terceiro set. Nas semifinais, porém, eles caíram e acabaram com as chances da final de duplas do torneio ter dois representantes brasileiros - Bruno Soares e o austríaco Alexander Peya vão enfrentar os irmãos norte-americanos Bob e Mike Bryan na outra semifinal, prevista para ser disputada às 16 horas (de Brasília) deste domingo.
PUB
Neste domingo, Dodig e Melo começaram mal a partida e tiveram o serviço quebrado logo no primeiro game. A resposta do croata e do brasileiro veio no décimo game, quando Marrero e Verdasco sacavam para fechar a parcial. Eles converteram um break point e levaram a definição do set para o tie-break, que foi muito equilibrado. Melo e Dodig desperdiçaram dois set points set points e a dupla espanhola acabou aproveitando o quarto para vencer.
O segundo set também foi bastante equilibrado. Dodig e Melo tiveram dois break points, mas não conseguiram aproveitá-los. Já Marrero e Verdasco converteram o único que tiveram, no 12º game, para fechar a parcial em 7/5 e o jogo em 2 sets a 0, se garantindo na decisão do ATP Finals, torneio que reúne os melhores tenistas da temporada, na primeira vez que participam da competição.