Julgamento do ex de Luiza Brunet por agressão é retomado

A artista não estará presente nesta segunda audiência do processo

©  AgNews

Justiça São Paulo 13/02/17 POR Notícias Ao Minuto

O julgamento do caso de agressão movido pelo Ministério Público em favor da modelo e atriz Luiza Brunet, de 54 anos, contra o ex-marido, o empresário Lírio Parisotto, de 62 anos, será retomado nesta segunda-feira (13). A artista não estará presente nesta segunda audiência do processo - Brunet foi a primeira a ser ouvida pela juíza Elaine Cristina Monteiro Cavalcante, da Vara do Foro Central da Violência Doméstica e Familiar contra a Mulher, na abertura do processo, em 29 de novembro do ano passado.

PUB

Parisotto também não é obrigado a comparecer ao Fórum Criminal da Barra Funda, em São Paulo. Entretanto, conforme divulgado pelo G1, se comparecer, poderá se defender da acusação de ter agredido Luiza, em maio e dezembro de 2015.

O empresário é acusado pelo Ministério Público de lesão corporal grave e leve e pode receber condenação de até oito anos de prisão, pelos termos da Lei Maria da Penha. Na audiência desta segunda, a juíza ouvirá outras duas testemunhas, que tinham faltado à primeira audiência.

Agressão

Uma tomografia feita por Luiza Brunet está sendo usado como prova das agressões. De acordo com o exame, publicado pela Veja, a artista teve quatro costelas quebradas após uma briga com socos e tapas, em maio do ano passado, quando o casal fazia uma viagem a Nova York, nos Estados Unidos. Desde que o caso veio à tona, a modelo denunciou o caso diversas vezes e já exibiu uma foto que mostra seu olho roxo após a briga.

Após ser supostamente agredida pelo companheiro de cinco anos, na madrugada do dia 21 de maio, em Nova York, ela pegou um voo direto para o Brasil. A agressão, segundo Luiza, começou no restaurante onde eles estavam jantando com amigos. Ao ser perguntado se o casal iria a uma exposição de fotos, Lírio se exaltou. Disse que não iria porque da última vez ele foi confundido com o ex-marido de Luiza, Armando. Daí por diante, ele teria se descontrolado.

Ainda segundo o jornal, a atriz conta que subiu logo depois e se sentou numa poltrona, onde os dois sempre fumavam e paravam para conversar. Lírio já estava de roupão e, segundo Luiza, partiu para cima dela, ofendendo-a verbalmente. Logo depois, deu um soco em seu olho, seguido de chutes.

Luiza diz que ele a derrubou no sofá e a imobilizou violentamente até quebrar quatro costelas dela. Ela só conseguiu se desvencilhar depois que ameaçou gritar pelo concierge. Então, trancou-se no quarto e só saiu de lá no dia seguinte, após ter certeza de que ele não estava no apartamento, e voltou ao Brasil.

Leia também: Ética médica entra em debate após vazamento de dados de dona Marisa

PARTILHE ESTA NOTÍCIA

RECOMENDADOS

fama Harry e Meghan Markle Há 7 Horas

Harry e Meghan Markle deram início ao divórcio? O que se sabe até agora

politica Investigação Há 8 Horas

PF põe Bolsonaro como líder de organização e vê viagem aos EUA como parte de plano, diz TV

fama Vídeo Há 8 Horas

DiCaprio é acusado de 'comportamento desrespeitoso' em hotel

brasil Goiás Há 9 Horas

Piloto de avião que caiu em Goiás mandou vídeo dentro de aeronave

politica Investigação Há 7 Horas

Bolsonaro liderou, e Braga Netto foi principal arquiteto do golpe, diz PF

fama Viralizou Há 8 Horas

Rafa Vitti cita segredo sexual de Tatá na frente do pai da apresentadora

fama Beto Barbosa Há 3 Horas

Beto Barbosa é criticado por ter se casado com adolescente de 15 anos

fama Ron Ely Há 10 Horas

Revelada causa da morte de Ron Ely, ator de 'Tarzan'

economia Banco do Brasil Há 9 Horas

Banco do Brasil: Clientes aplicaram R$ 4,7 mi no Tesouro via WhatsApp desde lançamento

fama Presos Há 7 Horas

Famosos que foram presos várias vezes: Quem tem o recorde?