Há dois milhões de cães e gatos abandonados na cidade de São Paulo. A estimativa é do Conselho Regional de Medicina Veterinária. Em todo o Brasil, o número chega a 30 milhões, nas contas da Organização Mundial de Saúde (OMS). O índice motiva a campanha "Quando a gente gosta, é claro que a gente cuida", lançada nesta segunda-feira (13).
PUB
O carro-chefe desta tentativa de conscientização promovida pelos veterinários paulistas é um vídeo, "estrelado" por um cachorro de raça não definida. No roteiro, o abandono do animal em um lugar ermo e o primeiro dia em que vive na rua.
A música "Sozinho", do compositor Peninha, foi escolhida como trilha sonora. "Eu tenho cinco cachorros e me preocupo bastante com a causa", contou o artista, que cedeu os diretos da canção para o vídeo.
Presidente do Conselho Regional de Medicina Veterinária deSão Paulo, Mário Eduardo Pulga ressaltou à coluna Bom Pra Cachorro, da Folha de S. Paulo, que o abandono deve ser tratado como um tópico de de saúde pública. "Aqui é o início de uma campanha que alerta para a importância e a consciência que é preciso ter ao se adquirir um animal”, diz.
Leia também: Lula contra demissão de médica que vazou dados de Marisa Letícia