© Reprodução / TV Globo
Antes mesmo de estrear na Globo, a novela 'Sol Nascente' foi duramente criticada por contar a história de orientais sem personagens que os representasse.
PUB
Na época, o ator Carlos Takeshi criticou duramente a emissora: “Adoro Luis Melo. Adoro Giovana Antonelli. Odeio discriminação. Odeio preconceito. Por que trocaram (o ator) Ken Kaneko? Oriental não pode ser protagonista? Vivem me pedindo para forçar sotaque e quando o ator tem sotaque naturalmente é descartado para um papel de destaque? Vão ter que explicar muito bem. Eu não engulo a mestiçagem que criaram para o personagem”.
Descendente de japoneses, ele interpreta o personagem Narito, tradutor que prestou serviços a César, papel do ator Rafael Cardoso no folhetim das seis da Globo.
Porém, agora Takeshi foi contratado pela Globo e algumas de suas cenas já foram ao ar na novela. Seu personagem, louco por doces italianos, entregou documentos de César para Damasceno, que está ajudando Mario a inocentar Alice e tirá-la da prisão. Em troca, o tradutor pediu ao investigador mais guloseimas.
A participação do ator chamou atenção pelas críticas que ele tinha feito na época, mas parece que a Globo não se importou e seguiu em frente.
Leia Também: Gloria Pires troca série de humor por nova novela de Walcyr Carrasco