Fla só pensa na Liberta e nas armadilhas a 3 semanas da estreia

Clube só pensa na Libertadores e nas armadilhas a três semanas da estreia

© Gilvan de Souza/Flamengo

Esporte foco 15/02/17 POR Folhapress

A Copa Libertadores é a obsessão do Flamengo. Depois de perseguir e conquistar o direito de voltar à principal competição Sul-Americana, o clube rubro-negro traça estratégias para construir uma campanha sólida. O sonho do bicampeonato está presente no dia a dia. Tudo, porém, é analisado com cautela a três semanas da estreia.

PUB

+ Barcelona é vítima de bullying na web após goleada para o PSG; memes

No dia 8 de março, o Flamengo recebe os argentinos do San Lorenzo. A já reformada Arena da Ilha será o palco do esperado duelo. O clube carioca está no Grupo 4 e também tem a Universidad Católica-CHI como mais um adversário definido. O último integrante da chave sairá do confronto entre Atlético-PR e Deportivo Capiatá-PAR.

Com vaga garantida nas semifinais da Taça Guanabara e dono de uma campanha sólida até o momento na temporada, o Flamengo tem tempo para se organizar. A preocupação está nas armadilhas da Libertadores. A catimba dos vizinhos sul-americanos e a arbitragem que deixa o jogo correr ligam o alerta no departamento de futebol rubro-negro.

"Temos um grupo bastante maduro para não cair nas armadilhas que o futebol possui. Esperamos estar muito melhores na estreia da Libertadores. As dificuldades não são apenas para o Flamengo. A Universidad Católica perdeu por 2 a 1 no Campeonato Chileno, um resultado que ninguém esperava. Todos estão em início de temporada, as condições são muito parecidas", afirmou o técnico Zé Ricardo."Precisamos saber dosar a equipe. Buscamos fazer isso com calma. Avaliamos a questão física jogo a jogo e fazemos ajustes. Tudo isso é para evitar desgaste no Campeonato Carioca e na Primeira Liga. O nosso objetivo é chegar na melhor forma possível em 8 de março", completou o comandante.

Falta pouco. O grupo rubro-negro está longe de ser simples. Pelo contrário, trata-se de um dos mais complicados da Copa Libertadores. Ainda assim, a confiança no trabalho realizado está presente no discurso. A preparação continua e a meta é alta, assim como a confiança do atacante Paolo Guerrero.

"Todos estão conscientes de que a Libertadores é um campeonato diferente. Todo mundo vai querer ganhar do Flamengo. Somos um dos favoritos. Um dos times grandes. Desejamos vencer a Libertadores, o objetivo é ser campeão. Todo mundo sabe como devemos jogar essa competição", encerrou. Com informações da Folhapress. 

PARTILHE ESTA NOTÍCIA

RECOMENDADOS

fama Luto Há 19 Horas

Morre o cantor Agnaldo Rayol, aos 86 anos

esporte Peru Há 22 Horas

Tragédia no Peru: relâmpago mata jogador e fere quatro durante jogo

mundo Loteria Há 22 Horas

Homem fica milionário depois de se esquecer do almoço em casa: "Surpreso"

fama Televisão Há 21 Horas

'Pensava que ia me aposentar lá', diz Cléber Machado sobre demissão da Globo

politica Tensão Há 23 Horas

Marçal manda Bolsonaro 'cuidar da vida' e diz que o 'pau vai quebrar' se críticas continuarem

lifestyle Alívio Há 22 Horas

Três chás que evitam gases e melhoram a digestão

fama Luto Há 23 Horas

Morre o lendário produtor musical Quincy Jones, aos 91 anos

fama Saúde Há 22 Horas

James van der Beek, de 'Dawson's Creek', afirma estar com câncer colorretal

tech WhatsApp Há 22 Horas

WhatsApp recebe novidade que vai mudar forma como usa o aplicativo

mundo Catástrofe Há 21 Horas

Sobe para 10 o número de mortos após erupção de vulcão na Indonésia