© Carlos Barria / Reuters
Dois caças F-15 levantaram voo a partir de uma base na Florida para interceptar um avião que não respondia a inquirição e voava perto da residência presidencial de Donald Trump em Palm Beach, comunica o Fox News.
PUB
Os aviões voavam a velocidade supersônica e muitos habitantes locais se assustaram com o som forte, diz o comunicado do Comando Norte-americano da Defesa Aeroespacial (NORAD), comunica o Fox News. Foi comunicado que os caças conseguiram reestabelecer a comunicação com o avião.
"O objetivo da intercepção militar é o restabelecimento da comunicação do avião com os controladores aéreos locais da Administração Federal de Aviação (FAA em inglês) e dar recomendações ao piloto para seguir as indicações dos controladores para realizar uma aterrissagem segura e para ações seguintes", diz o comunicado.
Mais anteriormente, foi comunicado que as autoridades dos EUA iniciaram uma investigação de uma aproximação inesperada dum avião com o Boeing 747 presidencial.
O incidente ocorreu no espaço aéreo da Flórida no início de fevereiro, quando Trump se dirigia de Washington para a sua residência em Palm Beach. Com informações da Sputnik News Brasil.
Leia também: Suspeita de matar irmão de Kim Jong-un achou que ataque fosse pegadinha