© Reprodução
Um homem foi vítima de estelionato ao tentar vender um computador por meio de um site de vendas on-line. Leonardo colocou um equipamento, um Mac Pro, à venda e foi enganado por um suspeito, que vestia roupa social e tinha cabelos grisalhos. O prejuízo foi de R$ 17.500. O caso foi registrado na 42ª (Recreio dos Bandeirantes) e remetido para a 16ª (Barra da Tijuca).
PUB
De acordo com informações do O Globo, Fábio Greco, como foi identificado o suspeito, procurou a vítima para adquirir o computador para o filho. O negócio foi feito pelo WhatsApp e, em seguida, pelo telefone. O depósito foi feito em uma conta Bradesco, “por ser mais fácil para fazer a transferência”, disse Fábio a Leonardo.
O valor depositado na conta, afirmou Leonardo, constava como bloqueado. No entanto, a vítima liberou o equipamento e, até hoje, não recebeu a quantia. "Aparecia que o valor estava bloqueado, mas não podia imaginar que seria golpe. Não estou acostumado com esse tipo de transação, com o banco. O homem insistiu muito para ser no Bradesco. Ele deve saber que funciona assim, e que fica fácil de enganar as pessoas", contou Leonardo.
Ele ainda ressaltou que, além de procurar a polícia, denunciou o caso nas redes sociais e postou fotos do suspeito, flagrado pelas câmeras de segurança do condomínio onde mora.
LEIA TAMBÉM: Supermercado Campeão é saqueado em Vila Isabel (RJ)