Engravidar logo após o 1º filho, como Thais Fersoza, tem riscos; veja

Atriz e o marido, Michel Teló, revelaram que estão à espera do segundo filho

© Reprodução / Instagram tatafersoza

Lifestyle Gestação 22/02/17 POR Notícias Ao Minuto

Thais Fersoza e Michel Teló são pais de Melinda há apenas seis meses, mas já anunciaram que a família vai aumentar em breve. O casal anunciou que está à espera do segundo filho e já até sabem que será um menino.

PUB

Segundo especialistas consultados pelo UOL, é preciso ter cautela ao querer filhos com pouco intervalo de tempo, pois o corpo da mulher precisa se recuperar. “O Ministério da Saúde e a Organização Mundial da Saúde dizem que o intervalo entre uma gravidez e outra tem de ser de, pelo menos, um ano e, idealmente, de dois”, afirma o ginecologista e obstetra Fábio Cabar, membro titular da Sogesp (Associação de Obstetrícia e Ginecologia de São Paulo) e da Febrasgo (Federação Brasileira das Associações de Ginecologia e Obstetrícia).

Há exatamente 1 ano atras (17/02/2016) compartilhamos com vcs uma benção que recebemos de Deus.. estávamos esperando nossa primeira filha, nossa bebê anjo, nossa Melinda.. q de tão maravilhosa nos fez desejar dar continuidade a nossa família.. e hoje, com o coração transbordando de alegria, gratidão e amor, compartilhamos com vcs que fomos abençoados por Deus (obrigada Senhor!) mais uma vez! SIM!!!!! Estamos grávidos novamente.. Melinda vai ganhar um irmãozinho!!!  #AGenteGostouMesmo #QuantaBençãoSenhor #UmSanfoneirinho #DuplaFormada #DoJeitinhoQueSonhamos #MãeDeCasal

Uma publicação partilhada por Thais Fersoza (@tatafersoza) a Fev 17, 2017 às 12:01 PST

Leia também: Adele diz que quer educar filho para que ele respeite as mulheres

Dentre as principais mudanças decorrentes por conta das gestações estão o aumento do volume de líquidos na corrente sanguínea, o que exige mais do sistema cardiorespiratório da mãe, frouxidão da musculatura para acomodar o bebê e maior risco de carência de anemia por conta da carência de ferro. Quando a segunda gestação acontece logo em seguida, o corpo não tem tempo de se recuperar.

Outro risco também acontece por causa da via de parto, principalmente se tiver sido cesárea, pois durante a cirurgia é feita uma incisão que atinge sete camadas de pele e o corpo precisa de tempo para cicatrizar. “Antes de um ano, há um risco aumentado de ruptura do útero na área da cicatriz da primeira cesárea, durante o trabalho de parto”, afirma o ginecologista e obstetra Ricardo Luba, também membro da Sogesp.

A amamentação, por sua vez, pode ser prejudicada. Especialistas recomendariam a suspensão do aleitamento do primeiro bebê em uma segunda gestação, pois durante a gravidez o corpo libera ocitocina, hormônio responsável pela descida do leite e também pela contração do útero. O aleitamento poderia gerar um risco de trabalho de parto prematuro.

PARTILHE ESTA NOTÍCIA

RECOMENDADOS

fama Vídeo Há 19 Horas

Cássia Kis protagoniza confusão em mercado por causa de jovens de biquíni

economia Salário Mínimo Há 20 Horas

Novo salário mínimo altera seguro-desemprego e outros benefícios; entenda

lifestyle Signos Há 19 Horas

'Chuva' de dinheiro! A conta bancária de três signos vai voltar a sorrir

mundo Uzbequistão Há 19 Horas

Tratador acaba filmando a própria morte em jaula com leões

mundo China Há 19 Horas

HMPV: vírus respiratório enche hospitais na China e acende alerta

fama Vídeo Há 14 Horas

Âncoras da Globo têm crise de riso ao noticiar sumiço de privada

mundo EUA Há 20 Horas

Juiz confirma condenação de Donald Trump

esporte Argentina Há 14 Horas

Rodrigo Garro se envolve em acidente e causa morte de motociclista

fama Liam Payne Há 20 Horas

Preso o homem suspeito de ter fornecido drogas a Liam Payne

economia PIS-Pasep Há 18 Horas

PIS-Pasep: quando abono de 2025 será pago?