© Reprodução / Instagram
Funcionários do governo indiano informaram nesta terça-feira (21) que a polícia local fechou um orfanato suspeito de vender ilegalmente bebês a casais sem filhos no país.
PUB
Agora, as autoridades investigam se o esquema de adoção fazia parte de uma operação mais ampla de tráfico de seres humanos na Índia.
"O que é chocante é que na direção do [do orfanato] também estava funcionando um abrigo para mulheres destituídas de seus bebês, que eram vendidos" afirmou o responsável pelo departamento de desenvolvimento infantil da região Rashmi Sen.
"Investigações em andamento irão também apurar se as mulheres foram traficadas para a casa para manter o esquema de adoção em andamento".
Segundo informações do Globo, o orfanato, que fica na cidade de Jalpaiguri, é administrado por uma organização sem fins lucrativos.
De acordo com a publicação, dezoito pessoas, incluindo médicos, parteiras e proprietários de instituições de caridade e clínicas foram presas. Os suspeitos informavam às mães que seus filhos morreram após o parto.
O preço por bebê ficava entre 100 e 200 mil rupias, o equivalente a R$ 4.600-9.200.