Um homem de 40 anos foi preso após uma de suas filhas, uma criança de 12 anos, escrever uma carta denunciando ele por estupros cometidos contra seus irmãos: uma menina de 11 anos e um menino de 15. A denunciante entregou a carta na escola para uma professora, que levou o caso ao Conselho Tutelar e a Polícia Militar, na quinta-feira (23).
PUB
De acordo com o G1, o caso aconteceu em uma fazenda de Araguaiana, que fica a 570 km de Cuiabá. O homem foi autuado, mas negou que cometera os crimes. Entretanto, exames nas crianças confirmaram os abusos.
A menina que fez a denúncia disse na carta que o pai é “ruim” e que estupra as irmãs dela. Além disso, ele contou que o homem fazia as meninas ingerirem bebidas alcoólicas. O impressionante relato conta ainda que a adolescente de 15 anos está com o olho inchado porque ficou acordada uma noite inteira, quando foi estuprada. Para completar, a criança também desenhou o pai preso em uma cela.
A PM informou que o Conselho Tutelar já monitorava a situação e tentou contato com as crianças algumas vezes, mas o pai não deu espaço e impediu a aproximação de outras pessoas. A mãe está presa por tráfico de drogas no município de Piranhas, em Goiás.
O preso foi encaminhado para a Cadeia Pública de Barra do Garças. As crianças foram levadas para um abrigo e estão sob a guarda do Conselho Tutelar.