Flamengo e Vasco duelam em Volta Redonda por vaga na final

Por conta do carnaval, a polícia alegou não ter condições de garantir a segurança do duelo no Rio

© Getty

Esporte Taça Guanabara 25/02/17 POR Estadao Conteudo

Após uma semana de divergências, problemas de falta de segurança e a polêmica discussão sobre torcida única, Flamengo e Vasco se enfrentam neste sábado, às 17 horas, no Estádio Raulino de Oliveira, em Volta Redonda. Por conta do carnaval, a polícia alegou não ter condições de garantir a segurança do duelo no Rio, situação que causou uma indefinição sobre o local da partida válida pela semifinal em jogo único, da Taça Guanabara, o primeiro turno do Campeonato Carioca.

PUB

Sem poder jogar na capital, com o Maracanã ainda sem condições e com o Engenhão sem policiamento para o fim de semana, a Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro (Ferj) chegou a anunciar o jogo em Juiz de Fora, mas desistiu da ideia e confirmou a decisão para Volta Redonda. A determinação de torcida única foi suspensa pela Justiça, o que possibilitará que vascaínos e rubro-negros assistam ao jogo no estádio.

Problemas à parte, o clássico tem ingredientes especiais. Atual bicampeão carioca, o Vasco detém uma invencibilidade de nove jogos para o rival, com seis vitórias e três empates. Porém, para a semifinal, o time cruzmaltino leva desvantagem. Por ter feito melhor campanha e terminado em primeiro no Grupo B, o Flamengo joga pela igualdade para avançar à final.

Outro impasse envolveu Luis Fabiano. O atacante chegou com festa ao Vasco e o presidente Eurico Miranda chegou a "escalá-lo" para o Classico com o Flamengo. Mas o centroavante, que está sem ritmo de jogo, nem viajou nesta sexta-feira para Volta Redonda.

Melhor estruturado, com a base de 2016 e novos contratados, o Flamengo não tem mistério para o duelo. Após poupar os titulares, exceto Alex Muralha, no empate sem gols com o Ceará, quarta-feira, o técnico Zé Ricardo tem o time ideal à disposição. Reserva e em tratamento de uma lesão no tornozelo, o centroavante Leandro Damião foi vetado.

Em seu melhor momento desde que foi contratado, em 2015, o centroavante peruano Paolo Guerrero tenta quebrar o jejum de nunca ter vencido o Vasco pelo atual clube. Com ele em campo, foram seis jogos, com quatro derrotas e dois empates, situação que causou uma provocação do clube vascaíno nas redes sociais em resposta ao jogador, que afirmou o Flamengo "ser sempre favorito".

FICHA TÉCNICA

FLAMENGO X VASCO

FLAMENGO - Alex Muralha; Pará, Réver, Rafael Vaz e Trauco; Rômulo, Willian Arão, Mancuello e Diego; Éverton e Guerrero. Técnico: Zé Ricardo.

VASCO - Martin Silva; Gilberto, Luan, Rodrigo e Henrique (Alan); Bruno Gallo, Jean, Guilherme Costa (Wagner) e Nenê; Kelvin e Thalles. Técnico: Cristóvão Borges.

ÁRBITRO - Leonardo Garcia Cavaleiro.

HORÁRIO - 17 horas.

LOCAL - Estádio Raulino de Oliveira, em Volta Redonda (RJ).

PARTILHE ESTA NOTÍCIA

RECOMENDADOS

esporte Espanha Há 19 Horas

Morre ex-jogador do Valencia, vítima de desastre DANA, na Espanha

mundo EUA Há 20 Horas

'Marido mais carinhoso do mundo' é suspeito de ter matado a mulher

fama Dramaturgia Há 23 Horas

Gagliasso comemora beijo gay na TV após ser censurado em novela de 2005: 'Foi um tesão'

fama Família Há 22 Horas

Viih Tube solta o verbo após declaração do pai: 'Pare de me expor'

fama Violência Há 20 Horas

Carro de Lexa é cercado por homens armados em SP

fama Família Há 19 Horas

Famosos que têm uma penca de filhos! Recordista é brasileiro e tem mais de 30

fama Celebridades Há 21 Horas

Os desejos mais loucos das famosas na gravidez!

fama Espiritualidade Há 17 Horas

Courteney Cox tenta se 'comunicar' com espírito de Matthew Perry

fama Redes Sociais Há 16 Horas

Tiago Leifert é detonado na web após discutir racismo com ativista

fama Novela Há 11 Horas

'Não dava para começar trabalho cansada', diz Fernanda Torres sobre não ser Odete Roitman