© Nasa
Um vazamento pouco significativo de amoníaco no exterior do segmento norte-americano da Estação Espacial Internacional (EEI) foi registrado alguns anos atrás, a Nasa continua vigiando a situação já que esta não se requer uma intervenção imediata, disse uma representante da agência espacial dos EUA à Sputnik na sexta-feira (24).
PUB
Anteriormente, a mídia russa informou, citando uma fonte anônima na indústria espacial, que tinha sido detectado um vazamento de amoníaco no segmento norte-americano.
"Ao longo dos últimos anos, os engenheiros têm vigiado se o vazamento [de amoníaco], que supera ligeiramente os indicadores esperados. Nos últimos meses existe a tendência de um pequeno aumento [do nível de vazamento]", disse a representante da Nasa.
Segunda ela, se trata do amoníaco usado para desviar o calor produzido pelos geradores da Estação. "Todos os componentes que usam o amoníaco ficam no exterior na EEI", disse a Nasa, adicionando que os especialistas norte-americanos preveem que o "nível de amoníaco se comece a reduzir lentamente". (Sputnik News Brasil)
LEIA TAMBÉM: Cientistas dizem ter suprimido vírus HIV do organismo de 5 pessoas