© Nokia
A onda de remakes e revivals chega também à concorrida e volátil indústria da tecnologia. Na contramão da versão mais nova deste ou aquele smartphone, o tijolão favorito, que vendeu 126 milhões de unidades nos anos 2000 e inspira memes até hoje, vai voltar às lojas. A Nokia confirmou, neste domingo (26), os rumores, que já circulam nos últimos dias, durante conferência do Mobile World Congress, em Barcelona: sim, o 3310 entrará de novo na linha de produção.
PUB
A empresa, agora parte da HMD - informou que fabricará três modelos que rodam sistema operacional Android. E, mais vintage impossível, o coro que virou assinatura da Nokia será padrão de toque. Outra funcionalidade que fez do 3310 um queridinho, o game Snake também voltará. Além dele, Space Impact e Bantumi também.
No anúncio, a empresa lembrou da autonomia da bateria - que alcança 22 horas faladas sem necessidade de recarregar. A novidade é que o 3310 rodará o Messenger do Facebook, além das novas cores. Além do pretinho clássico, vêm aí o amarelo, prata, vermelho. O preço global sugerido será de US$ 49 (menos de R$ 200).
Leia também: 1,5 milhão de usuários do WhatsApp caem em golpe e perdem dinheiro