Tite descarta pensar em renovar a seleção antes da Copa

'A renovação estará sempre presa aos resultados', opinou o treinador

© Getty Images

Esporte futuro 28/02/17 POR Estadao Conteudo

Desde que assumiu a seleção brasileira, no meio do ano passado, o técnico Tite deixou o time com 100% de aproveitamento e encaminhou a vaga para a Copa do Mundo da Rússia. Apesar do bom retrospecto, o treinador não vê como real a possibilidade de renovar o contrato com a CBF antes da disputa do Mundial em 2018.

PUB

"A renovação estará sempre presa aos resultados. Não gostaria que acontecesse [oferta de renovação antecipada], prefiro esperar o fim do Mundial, porque que aí sim, poderei analisar tudo da melhor maneira possível", comentou Tite, em entrevista ao jornal esportivo português O Jogo.

Tite entrou no lugar do demitido Dunga e já acumula sete vitórias em sete jogos, sendo seis em confrontos das Eliminatórias e uma em um amistoso. Neste período, a equipe nacional marcou 18 gols e sofreu apenas um.

Questionado sobre a possibilidade de treinar um clube da Europa após a Copa do Mundo, Tite deixou claro que ainda não quer pensar neste assunto. O técnico acredita que esteja no ápice de sua carreira.

"Não pensei nisto ainda, admito. Quando fui campeão mundial com o Corinthians, em 2012, senti que fiquei habilitado para ser lembrado dentro da seleção brasileira. Consegui, hoje estou na seleção. Agora, o foco é apurar o time e, em seguida, a disputa do Mundial. Se o Brasil for campeão, quero dar um tempo e analisar o rumo da minha carreira, porque é difícil planejar o futebol a longo prazo. Mas uma coisa é certa: atingi o máximo em termos de posição profissional", acrescentou.

Tite concedeu uma entrevista ao jornal português em meio a uma viagem pela Europa para acompanhar partidas de jogadores brasileiros pelo continente. Após passar por Sevilla, e conversar com Paulo Henrique Ganso, o treinador adiantou que vai acompanhar a partida de volta entre Barcelona e PSG pelas quartas de final da Liga dos Campeões - o time de Paris goleou os espanhóis por 4 a 0 na ida.

"Faço questão de assistir no estádio ao jogo de volta entre Barcelona e PSG. Porque não quero ter uma visão parcial da goleada do PSG, que jogou em casa, numa atmosfera altamente favorável. Às vezes você pega um dia menos inspirado, ruim... É humano, é futebol. Quero ter a referência do outro jogo, no Camp Nou, com outra atmosfera forte e uma indignação dos jogadores do Barcelona", comentou.

Sobre Ganso, Tite pediu paciência para que o meia ex-São Paulo e Santos possa mostrar melhor desempenho no Sevilla. O atleta vive má fase na equipe do técnico argentino Jorge Sampaoli e tem sido pouco aproveitado nas partidas.

"Disse, logo no começo do papo (com Ganso): 'Você é o jogador que me obrigava a dar uma orientação especial para o Ralf nos jogos contra o Santos e, posteriormente, o São Paulo.' É um meia que não pode ter espaço para jogar, é muito criativo. A capacidade de assistência dele é impressionante. Ele está com uma filha de menos de 30 dias agora, está num processo de adaptação, que também é um processo familiar", disse.

Na última quinta-feira, a CBF anunciou que Tite irá convocar a seleção brasileira para os dois próximos jogos das Eliminatórias Sul-Americanas da Copa do Mundo de 2018 no dia 3 de março. O comandante irá revelar os nomes escolhidos para defender o time nacional contra o Uruguai no dia 23 de março, em Montevidéu, e no dia 28, contra o Paraguai, no Itaquerão, em São Paulo, pelas respectivas 13ª e 14ª rodadas do qualificatório para o Mundial da Rússia. Com informações do Estadão Conteúdo. 

PARTILHE ESTA NOTÍCIA

RECOMENDADOS

politica Polícia Federal Há 11 Horas

Bolsonaro pode ser preso por plano de golpe? Entenda

esporte Indefinição Há 11 Horas

Qual será o próximo destino de Neymar?

fama MAIDÊ-MAHL Há 11 Horas

Polícia encerra inquérito sobre Maidê Mahl; atriz continua internada

justica Itaúna Há 11 Horas

Homem branco oferece R$ 10 para agredir homem negro com cintadas em MG

economia Carrefour Há 9 Horas

Se não serve ao francês, não vai servir aos brasileiros, diz Fávaro, sobre decisão do Carrefour

brasil Brasil Há 6 Horas

Jovens fogem após sofrerem grave acidente de carro; vídeo

fama Segunda chance 21/11/24

Famosos que sobreviveram a experiências de quase morte

brasil São Paulo Há 11 Horas

Menina de 6 anos é atropelada e arrastada por carro em SP; condutor fugiu

fama Documentário Há 3 Horas

Diagnosticado com demência, filme conta a história Maurício Kubrusly

fama Harry e Meghan Markle Há 2 Horas

Harry e Meghan Markle deram início ao divórcio? O que se sabe até agora