© DR
Um menino de 12 anos foi baleado no rosto, na noite deste domingo (26), em uma festa de carnaval no bairro de Irajá, na zona norte do Rio de Janeiro. Segundo a mãe da vítima, Dayana Marques, de 29 anos, uma queima de fogos anunciou a saída de um grupo de bate-bolas. Na dispersão do grupo de crianças, um homem armado atirou para o alto. A bala atingiu Ítalo Cleiton Marques, que foi socorrido pelos membros do grupo de bate-bolas.
PUB
O tiro atingiu o maxilar do menino e a bala está alojada no pescoço dele, de acordo com o Extra. Ele foi levado ao Hospital Estadual Getúlio Vargas, na Penha, e transferido para o Hospital de Saracuruna, em Duque de Caxias. O garoto tem estado de saúde estável e aguarda para passar por cirurgia.
"Meu filho está consciente e falando. Eu estava com minha afilhada de 10 meses no colo quando vi meu filho caindo ferido. Agora, ele está se comunicando e a cirurgia está marcada para a tarde de hoje", disse Dayana.
Pelo Facebook, a mãe de Cleiton informou que o filho está consciente e agradeceu o apoio de todos. “Obrigada a todos pela preocupação. Meu filho está bem na medida do possível. Está acordado e respondendo bem a tudo. Esperando vaga para a operação, na fé de Deus médicos dos médicos, já deu tudo certo”, escreveu.
A polícia está apurando o caso. O atirador fugiu e ainda não foi identificado.
Leia também: Assaltante morre com granadas presas ao corpo; antibombas é acionado