7 bons motivos para adicionar a clorela na alimentação

A clorela é uma alga verde e apresenta dois grandes benefícios: a nutrição e a desintoxicação

© DR

Lifestyle DETOX 05/03/17 POR Notícias Ao Minuto

A alga verde clorela sempre aparece como um dos alimentos que trazem mais benefícios à saúde, um alimento que se intitula como ‘super’ pelo impacto positivo que tem na saúde e no bem-estar de quem consome. 

PUB

Leia também: Carol Castro revela cuidados na gestação: "banho de sol no mamilo"

Muitas vezes associada à espirulina – uma outra alga, mas desta vez azul -, a clorela assume-se como uma das melhores aliadas da alimentação saudável, tendo como principais funções a nutrição e a desintoxicação do organismo, pois é capaz de se unir a materiais pesados e a outras toxinas que comprometem a boa saúde. Mas para que os seus benefícios sejam absorvidos ao máximo, a clorela deve ser consumida em pó ou sob a forma de suplemento.

De acordo com o site Mind Body Green, a clorela é rica em várias vitaminas e minerais, com destaque para o ferro, cálcio, magnésio, fósforo, ácido fólico, zinco e vitaminas A, C, B6, B12 e E. Esta alga é ainda rica em proteínas (mas em menos quantidade quando comparada com a espirulina).

O que a clorela faz ao corpo? Segundo a publicação, são estes os sete principais benefícios:

1 - Desintoxica o organismo de metais pesados (muitos deles adquiridos através da ingestão de peixes com mercúrio), evitando, assim, a intoxicação por acumulação.

2 – Melhora o sistema imunológico, deixando-o mais forte e capaz de combater contra agressões internas e externas. Um estudo indica que o consumo diário de clorela é capaz de melhorar a função do sistema imunológico em pacientes com a saúde mais debilitada.

3 - Melhora a qualidade do leite materno, sendo, por isso, uma aliada na amamentação, como indica um estudo que revela que o leite materno das mães que consomem clorela é mais ‘limpo’ de toxinas do que o leite das mães que não consomem este superalimento.

4 – É uma aliada na luta contra o excesso de peso, visto que a suplementação à base desta alga mostrou-se eficaz na redução dos níveis de gordura acumulada, do colesterol total e ainda do açúcar no sangue.

5 – Reduz o estresse oxidativo, aquele que é causado por agentes externos (como alimentação e poluição), especialmente entre fumantes.

6 – Ajuda a regular a pressão sanguínea, assumindo-se, assim, como um escudo protetor contra as doenças cardiovasculares e hipertensão.

7 – Alivia os sintomas de fibromialgia, em particular as dores. Cerca de dez gramas por dia de clorela pode ajudar a reduzir as dores musculares e ósseas, diz um estudo citado pela publicação.

PARTILHE ESTA NOTÍCIA

RECOMENDADOS

economia Dinheiro Há 16 Horas

Entenda o que muda no salário mínimo, no abono do PIS e no BPC

tech Aplicativo Há 16 Horas

WhatsApp abandona celulares Android antigos no dia 1 de janeiro

brasil Tragédia Há 10 Horas

Sobe para 14 o número desaparecidos após queda de ponte

mundo Estados Unidos Há 17 Horas

Momento em que menino de 8 anos salva colega que engasgava viraliza

fama Realeza britânica Há 9 Horas

Rei Chales III quebra tradição real com mensagem de Natal

fama Emergência Médica Há 17 Horas

Gusttavo Lima permanece internado e sem previsão de alta, diz assessoria

brasil Tragédia Há 17 Horas

Vereador gravou vídeo na ponte Juscelino Kubitschek de Oliveira pouco antes de desabamento

fama Hollywood Há 12 Horas

Autora presta apoio a Blake Lively após atriz acusar Justin Baldoni de assédio

mundo Estados Unidos Há 12 Horas

Policial multa sem-abrigo que estava em trabalho de parto na rua nos EUA

brasil Tragédia Há 16 Horas

Mãe de dono da aeronave que caiu em Gramado morreu em acidente com avião da família há 14 anos