Botafogo empata com Lusa no Maracanã e deixa o G4

Um erro de arbitragem tirou a vitória da Portuguesa sobre o Botafogo, na noite desta quarta-feira, no Maracanã. Valdomiro, de cabeça após a cobrança de falta de Souza, fez o único gol do jogo, mas que foi anulado por impedimento mal assinalado. Com isso, o placar não saiu do zero, resultado que ainda assim não foi ruim para a Lusa, que chegou aos 41 pontos - segue sob ameaça de rebaixamento.

© Reuters

Esporte Arbitragem 13/11/13 POR Agencia Estado

Já o time carioca deixou o G4, posto que ocupava desde a quinta rodada do Brasileirão. Caiu para quinto lugar, dois pontos atrás do Goiás (56 a 54).

PUB

A Lusa começou melhor no Maracanã, com mais velocidade e os laterais abertos. Isso desnorteou um pouco o Botafogo, que não conseguiu se impor de início. O domínio do visitante se deu até o gol mal anulado de Valdomiro, com 21 minutos de jogo. A partir de então, o time carioca passou a atuar com mais aplicação e criou algumas chances. Numa delas, Elias, de bicicleta, quase fez um belo gol. A bola tocou a rede, pelo lado de fora.

O craque holandês Seedorf também esteve por marcar, num lance em que chutou fraco diante de Lauro. O goleiro da Lusa, no entanto, fez a defesa. Ainda no primeiro tempo, em duas cobranças de falta, Edílson levou perigo ao adversário, mas o Botafogo não marcou.

Atendendo pedidos de Seedorf, a torcida do Botafogo apoiava o time. Mas o entusiasmo foi perdendo fôlego. E no intervalo, se não houve vaias, também não se registraram aplausos. No segundo tempo, a Portuguesa também começou com mais vontade. Falhava, porém, nas finalizações. Os botafoguenses, impacientes, erravam passes e tinham dificuldade de furar o bloqueio defensivo da Lusa.

Lauro voltou a se destacar em lances isolados. Salvou um gol nos pés de Elias e também fez grande defesa em conclusão de Dória no último minuto, evitando a vitória do Botafogo. O empate não foi bem aceito pelos torcedores botafoguenses, que vaiaram o time ao término do jogo, aflitos com a possibilidade cada vez maior de o time não obter a classificação para a Libertadores.

FICHA TÉCNICA:

BOTAFOGO 0 X 0 PORTUGUESA

BOTAFOGO - Jefferson; Edílson, Bolívar, Dória e Júlio César; Marcelo Mattos, Gabriel, Hyuri (Octávio) e Seedorf; Rafael Marques (Henrique) e Elias (Bruno Mendes). Técnico - Oswaldo de Oliveira.

PORTUGUESA - Lauro; Luis Ricardo, Lima, Valdomiro e Bryan; Willian Arão, Bruno Henrique, Moisés (Corrêa) e Souza (Carlos Alberto); Diogo (Henrique) e Gilberto. Técnico - Guto Ferreira.

ÁRBITRO - Emerson de Almeida Ferreira (MG).

CARTÃO AMARELO - Marcelo Mattos, Luiz Ricardo, Diogo e Valdomiro.

CARTÃO VERMELHO - Gilberto.

RENDA - R$ 180.290,00.

PÚBLICO - 7.654 pagantes.

LOCAL - Estádio do Maracanã, no Rio.

PARTILHE ESTA NOTÍCIA

RECOMENDADOS

economia Dinheiro Há 15 Horas

Entenda o que muda no salário mínimo, no abono do PIS e no BPC

tech Aplicativo Há 14 Horas

WhatsApp abandona celulares Android antigos no dia 1 de janeiro

brasil Tragédia Há 8 Horas

Sobe para 14 o número desaparecidos após queda de ponte

mundo Estados Unidos Há 15 Horas

Momento em que menino de 8 anos salva colega que engasgava viraliza

fama Condenados Há 23 Horas

Famosos que estão na prisão (alguns em prisão perpétua)

fama Realeza britânica Há 7 Horas

Rei Chales III quebra tradição real com mensagem de Natal

fama Emergência Médica Há 16 Horas

Gusttavo Lima permanece internado e sem previsão de alta, diz assessoria

brasil Tragédia Há 15 Horas

Vereador gravou vídeo na ponte Juscelino Kubitschek de Oliveira pouco antes de desabamento

fama Hollywood Há 10 Horas

Autora presta apoio a Blake Lively após atriz acusar Justin Baldoni de assédio

brasil Tragédia Há 15 Horas

Mãe de dono da aeronave que caiu em Gramado morreu em acidente com avião da família há 14 anos