© Reuters
"A vitória sobre o Fluminense [na rodada passada] já tinha nos colocado na zona de segurança. E uma vitória agora nos abriu horizontes. Eu não sei o que vai acontecer, se é G3 ou G6. Tudo pode acontecer nas últimas rodadas", afirmou o treinador, que recordou os últimos jogos do Brasileirão de 2012. "Antes do Mundial, vencemos cinco das seis partidas. Agora temos mais quatro. Vamos ver".
PUB
No momento, o Corinthians ocupa o 9º lugar e soma 48 pontos, a oito de distância do Goiás, quarto colocado. A quarta vaga na tabela, contudo, está condicionada ao resultado dos times brasileiros na Copa Sul-Americana. Se São Paulo ou Ponte Preta faturarem o título, o G4 pode virar G3. "Agora temos mais quatro rodadas, tem que ir para dentro. Eu acredito na possibilidade de Libertadores", disse Tite.
Na mesma sintonia do treinador, os jogadores também reforçaram a motivação para buscar a vaga na competição. "Foi um resultado importantíssimo. Temos que continuar ganhando, vamos pensar jogo a jogo. Faltam quatro jogos, dois em casa e dois fora. Temos esse sonho de classificar para a Libertadores e vamos buscar isso até o final. Vamos atrás dessas quatro vitórias", afirmou Danilo.
Autor do gol da vitória, o volante Guilherme comemorou também o novo fôlego conquistado pela equipe. "Consegui ajudar o Corinthians nessas vezes, o que é mais importante. Viemos aqui para Curitiba para vencer e conseguimos o resultado. Agora vamos lutar até o fim pensando em Libertadores, esse é o objetivo", declarou.
FUTURO - Questionado mais uma vez sobre seu futuro, o técnico Tite desconversou e apenas valorizou o trabalho realizado no clube, em parceria com a diretoria. "A gente não sabe qual será o futuro, mas acho que o que foi construído dentro do Corinthians por mim, pelo doutor Mário (Gobbi, presidente do clube), Andrés (ex-presidente), Duílio, Roberto, não existe algo igual no futebol mundial: um time conquistar tanto em apenas três anos. Isso é extraordinário e é o que quero guardar para o resto da minha vida", comentou.
Depois de mais de um mês e meio, o Corinthians finalmente voltará a jogar no Pacaembu na próxima rodada. O time, que sofreu seguidas punições, com perda de mando de campo, enfrentará o ameaçado Vasco, no domingo. Para este duelo, o treinador não poderá contar com Alexandre Pato, suspenso com terceiro cartão amarelo.