© BETC
Manterrupting é uma expressão importada do inglês para definir a interrupção de homens em falas de mulheres. O termo, cunhado pela primeira vez um artigo Sheryl Sandberg, executiva de operações do Facebook, inspirou a criação do app Woman Interrupted.
PUB
Enquanto há controvérsia entre os que defendem que a interrupção é um traço do mercado competitivo e os que acreditam em machismo e violência de gênero, os fabricantes, BETC, que tem base em São Paulo, sugerem que o aplicativo seja usado em reuniões de trabalho ou debates. Ao ser acionado, o gadget conta as interrupções sem motivo.
Os fabricantes esperam que a ferramenta possibilite gerar relatórios sobre países e situações nos quais as mulheres está mais sujeita ao Manterrupting. O app é gratuito e está disponível nas plataformas iOs e Android. Como o Woman Interrupted usa frequência de voz para o cálculo da interrupção, antes de usá-lo é preciso, calibrar a voz. Segundo a Folha de S.Paulo, isso é feito por meio da repetição da frase "eu não vou mais ser interrompida".
Leia também: PlayStation 5 só será lançado em 2019 ou 2020