Sem Grafite, Atlético-PR estreia na Libertadores contra a U.Católica

O jogador de 37 anos está suspenso porque recebeu três cartões amarelos nos estágios preliminares

© Reuters

Esporte Hoje 07/03/17 POR Estadao Conteudo

O Atlético-PR estreia nesta terça-feira na fase de grupos da Libertadores. Depois de suar para passar por Millonarios e Deportivo Capiatá, a equipe entra em campo diante da Universidad Católica na Arena da Baixada, às 21 horas, com um importante desfalque: o atacante Grafite.

PUB

O jogador de 37 anos está suspenso porque recebeu três cartões amarelos nos estágios preliminares da Libertadores. Por isso, será uma baixa sentida no comando de ataque do time paranaense.

Sem o experiente centroavante, o técnico Paulo Autuori fez mistério no último treino antes do confronto. Nesta segunda-feira, ele permitiu que a imprensa acompanhasse somente 15 minutos da atividade, sem dar pistas sobre os titulares.

Se não revelou quem será escalado, Autuori ao menos descartou uma das possibilidades. Recém-contratado, o brasileiro naturalizado croata Eduardo da Silva não fará sua estreia pelo clube nesta terça. De acordo com o treinador, ele ainda não reúne condições físicas para jogar e está descartado.

Outras dúvidas giravam em torno do zagueiro Paulo André e dos meio-campistas Lucho González e Nikão. Os três chegaram a ser poupados de alguns dos últimos treinos do Atlético-PR, mas a tendência é que estejam em campo como titulares diante da Universidad Católica.

Com isso, o Atlético-PR deve ter somente uma novidade em relação ao time que derrotou o Capiatá por 1 a 0 no último dia 22. Felipe Gedoz deve entrar na vaga de Grafite e atuar como meia, deixando Pablo como único atacante centralizado. Apesar de ser reserva, Gedoz foi importante na classificação do time paranaense, tendo inclusive marcado dois gols no empate por 3 a 3 contra o time paraguaio, no último dia 15.

Do outro lado, o Atlético-PR terá pela frente uma equipe em crise. A Universidad Católica vive péssima fase neste início de campanha no Campeonato Chileno e perdeu quatro das cinco partidas que disputou, retrospecto que a deixa na penúltima colocação. Na derrota para o Colo-Colo no último fim de semana, o técnico Mario Salas chegou a ser expulso por discutir com árbitro e adversários.

A esperança para a partida em Curitiba é a ausência de desfalques, já que Salas tem todos os jogadores à disposição. Entre os principais nomes da equipe estão os meias Fuenzalida, constantemente convocado para a seleção chilena, e Diego Buonanotte, revelado pelo River Plate, e o atacante Santiago Silva, que no Brasil defendeu as cores do Corinthians. Com informações do Estadão Conteúdo

PARTILHE ESTA NOTÍCIA

RECOMENDADOS

fama Luto Há 16 Horas

Morre o cantor Agnaldo Rayol, aos 86 anos

esporte Peru Há 19 Horas

Tragédia no Peru: relâmpago mata jogador e fere quatro durante jogo

mundo Loteria Há 19 Horas

Homem fica milionário depois de se esquecer do almoço em casa: "Surpreso"

fama Televisão Há 18 Horas

'Pensava que ia me aposentar lá', diz Cléber Machado sobre demissão da Globo

politica Tensão Há 20 Horas

Marçal manda Bolsonaro 'cuidar da vida' e diz que o 'pau vai quebrar' se críticas continuarem

lifestyle Alívio Há 19 Horas

Três chás que evitam gases e melhoram a digestão

fama Luto Há 20 Horas

Morre o lendário produtor musical Quincy Jones, aos 91 anos

fama Saúde Há 19 Horas

James van der Beek, de 'Dawson's Creek', afirma estar com câncer colorretal

tech WhatsApp Há 19 Horas

WhatsApp recebe novidade que vai mudar forma como usa o aplicativo

mundo Catástrofe Há 18 Horas

Sobe para 10 o número de mortos após erupção de vulcão na Indonésia