© Divulgação
Fernanda Gentil é daquelas celebridades que tudo que posta vira assunto. A jornalista esportiva da Globo conquistou a simpatia de grande do público pelo seu talento e algumas críticas a respeito de sua vida pessoal: ela namora a tamabém jornalista Priscila Montadon desde o ano passado.
PUB
Em conversa com o EGO, Fernanda abriu seu coração a respeito do amor, família, carreira e da paixão que nutre pelos filhos Lucas e Gabriel. Sobre qualquer assunto, a jornalista sabe do poder que a televisão lhe concedeu.
"Desde que eu entrei para a televisão eu entendi o canhão que eu tinha nas mãos, se a fama tem um lado bom é poder falar em massa, então que a gente passe mensagens positivas de respeito, amor, igualdade, boas ações, solidariedade. Sempre tentei ajudar, fazer a minha parte, mas agora eu tenho isso nas mãos e não posso deixar fazer. Preciso atingir as pessoas positivamente no máximo que eu puder", declarou.
Mãe de dois meninos, Fernanda falou também da preocupação em criá-los com os valores que acredita. "Não quero que meus filhos sejam machistas, corruptos, violentos, não quero que eles tenham nenhuma dessas características negativas. Tudo é uma consequência, se eu criar passando os valores que aprendi na minha casa com os meus pais, o que é certo, o que é errado, acho que planto neles uma sementinha de eles se conscientizar e não me verem como exemplo, não quero ser exemplo, mas de repetir o que é legal e melhorar o que não é, é uma consequência. Daí eles não vão ser machistas, corruptos, desonestos, até porque não sou, meus pais não eram, então é uma coisa de criação. Meu maior desafio é torna-los pessoas corretas", diz. Gentil, inclusive, não esconde que a rotina da maternidade lhe dá muito prazer e essa é a faceta com a qual ela não gosta de falhar.
"É uma missão muito gostosa, tento ser uma mãe com a mão na massa. Não gosto de delegar as coisas deles, porque se eu fizer isso, eu só vou ver o dia deles passar, quero participar. Faço questão de fazer papinha. Atualizo quadro das comidas, faço as merendas, boto a lancheira, levo o Gabriel na escola quando dá, pego o Lucas às vezes de surpresa e isso torna a minha missão mais difícil, mas é gostoso, isso é outro exemplo que eu dou pra eles: que nada cai do céu", finaliza.
Leia também: Revelações de Alberto de Nóbrega rendem recorde a Mariana Godoy