© Reprodução 
Um vídeo em que mostra o padre Julio Lancelloti durante homilia do primeiro domingo da Quaresma na Capela São Judas, em São Paulo, está sendo compartilhado no Facebook. Durante a cerimônia religiosa, o padre repudia o comportamento machista e homofóbico da sociedade e se diz "impressionado" com as pesquisas indicando a preferência pelo deputado federal Jair Bolsonaro (PSC-RJ).
PUB
Segundo o religioso, Bolsonaro é "violento e homofóbico". O padre usou boa parte da cerimônia para afirmar que as pessoas devem trabalhar para afastar da sociedade a misoginia e a homofobia. "Em uma sociedade como a nossa, fico impressionado aparecer nas pesquisas que uma pessoa homofóbica, violenta, como o Bolsonaro, é seguido por tanta gente no Brasil. Isso é vergonhoso".
Ainda no discurso, Lancelotti diz que o deputado do PSC-RJ é "alguém que propõe a violência, o extermínio de gays, propõe a homofobia. Propõe, como alguns católicos, que o homem é mais importante que a mulher, que ele vale mais, e ela deva ser submissa."
Assista abaixo o discurso do padre Julio Lancelloti.
RESPOSTA DE BOLSONARO
A reportagem do jornal O Globo destaca que o deputado federal decidiu rebater as críticas do padre. De acordo com Bolsonaro, Lancelotti foi "acusado de pedofilia, além de ser militante do PT". O deputado também alega que o religioso está usando a Igreja e fazendo "acusações absurdas" contra ele.
A publicação explica que Lancelloti é coordenador da Pastoral da Rua e ligado ao PT. O religioso foi acusado de pedofilia, mas os autores dessa alegação chegaram a ser condenados e presos por extorsão.
Veja abaixo a reposta de do deputado federal Jair Bolsonaro:
Leia também: Mãe é impedida de amamentar em UTI por ser hora de visita dos pais