© Reuters / Siphiwe Sibeko
Um amado rinoceronte branco do zoológico de Thoiry, próximo da cidade de Paris, foi morto e teve seu chifre roubado na madrugada desta terça-feira (7) em um caso que chocou a França pela sua frieza e crueldade. Vince, como se chamava o animal que chegou ao zoológico francês em 2015 e que estava na "reserva africana" do espaço, foi encontrado morto na manhã desta terça por um funcionário do local.
PUB
Pelos resultados preliminares da investigação, o rinoceronte foi morto com três tiros de arma de fogo na cabeça. Segundo a mídia francesa, o chifre foi roubado logo depois, serrado da testa do animal com uma motosserra.
De acordo com a imprensa, um dos assassinos forçou o portão de entrada do zoológico antes de conseguir entrar no prédio, que também conta com outros dois rinocerontes, Gracie e Bruno.
"É possível que [os ladrões] não tiveram tempo de atacar os outros animais", disse um dos policiais responsáveis pela investigação que também afirmou que o segundo chifre de Vince não foi serrado completamente fazendo com que os oficiais acreditem que os assassinos estavam com pressa ou que o seu equipamento falhou.
Um chifre de rinoceronte vale entre 30 mil e 40 mil euros. Na China, por exemplo, acredita-se que ele tenha propriedades afrodisíacas, fazendo com que seja muito desejado. Esta é a primeira vez que um crime como este acontece em um zoológico da Europa. Geralmente, os ladrões mostram os chifres em leilões ilegais ou em outros lugares de exposição onde possam ser vendidos por uma grande fortuna. (ANSA)
Leia também: Jacaré é encontrado tomando banho de piscina em casa na Flórida