Crea libera Maracanã para estreia do Flamengo na Libertadores

"Estava tudo correto. E o clube acabou se desculpando pelo mal entendido", afirmou o coordenador da Câmara Especializada de Engenharia Civil do Crea, Jorge Mattos

© Reuters / Nacho Doce

Esporte Vistoria 07/03/17 POR Estadao Conteudo

O Conselho Regional de Engenharia e Agronomia liberou o Maracanã, depois de vistoria realizada na tarde desta terça-feira. Pela manhã, a entrada dos engenheiros chegou a ser barrada pelo Flamengo, que alugou o estádio para a partida pela Copa Libertadores contra o San Lorenzo, da Argentina, nesta quarta, às 21h45, mas o clube acabou liberando a entrada da fiscalização.

PUB

"Estava tudo correto. E o clube acabou se desculpando pelo mal entendido", afirmou o coordenador da Câmara Especializada de Engenharia Civil do Crea, Jorge Mattos.

A fiscalização incluiu funcionamento de elevadores, geradores e extintores de incêndio. "O importante era garantir a segurança de 50 mil torcedores depois que o estádio ficou tanto tempo fechado", afirmou Mattos.

Horas mais cedo, por meio de uma nota, o clube carioca informou que não havia sido comunicado previamente sobre a vistoria do Crea. "O que sabemos é que a Odebrecht foi procurada pelo Crea, se ofereceu para se reunir com eles no Crea ou na própria Odebrecht. Mas não foi comunicada a vistoria no estádio. Ao Flamengo também não", diz o texto.

Ainda de acordo com a nota, o Flamengo afirmou que a vistoria "é uma ação do Crea com a Odebrecht", empresa que integra o Consórcio Maracanã. "Ressaltamos também o seguinte: nunca em operações de jogos foi exigido laudo do Crea. Para a realização de jogos a segurança é garantida pelo Grupamento Especial de Policiamento nos Estádios (Gepe) e pelo Corpo de Bombeiros", informava o clube antes de mais tarde a vistoria ser feito e o estádio posteriormente liberado.

Jorge Mattos, por sua vez, classificou como "descalabro" a decisão do Flamengo de impedir a vistoria do conselho e lembrou que o estádio ficou fechado deste o ano passado, assim como destacou que a energia no local foi religada somente na semana passada.

PARTILHE ESTA NOTÍCIA

RECOMENDADOS

mundo Cazaquistão Há 6 Horas

Avião com 72 pessoas a bordo cai no Cazaquistão; há sobreviventes

fama Escândalo Há 23 Horas

Espero que a acusação possa ajudar outras vítimas de retaliação, diz Blake Lively

esporte Futebol Há 22 Horas

Libertadores 2025 confirma todos os times e potes após definição na Colômbia

fama Festas Há 6 Horas

Cachorro de Anitta some na noite de Natal: 'ainda vai me matar do coração'

fama Música Há 6 Horas

Hit natalino de Mariah Carey entra na 17ª semana em primeiro na Billboard

brasil Tragédia Há 22 Horas

Queda de ponte: 76 toneladas de ácido sulfúrico caíram no Rio Tocantins, diz ANA

fama Lgtbq+ Há 22 Horas

Desafiaram as Regras: Famosos LGBTQ+ que se assumiram com coragem

fama Natal Há 20 Horas

Veja as receitas que os famosos preparam no Natal

esporte Prisão Há 7 Horas

Por que Robinho não teve direito à 'saidinha' e vai passar Natal preso

politica STF Há 6 Horas

Moraes diz que Daniel Silveira mentiu ao usar hospital como álibi e mantém prisão