© Divulgação / Globo
Luciana Borghi parece ser a atriz ideal para interpretar papeis que envolvam adoção. Em 'Malhação', a atriz já deu vida a uma mulher que teve o filho criado por outra pessoa e agora vive Marina, mãe adotiva de Paty, filha biológica de Lenita, personagem de Letícia Spiller.
PUB
"A adoção é um tema que me interessa. Além de me sentir confortável, acho que é um assunto importante de ser trabalhado na TV", disse a atriz em conversa com o Extra.
A atriz reveleou que foi entregue aos pais biológicos ainda bebê, no hospital. Aos 12 anos descobriu que era adotada e foi atrás de saber quem eram seus pais, mas a empreitada não deu certo porque a maternidade em que ela nasceu foi fechada em 2000 e os registros foram perdidos.
"Chegou uma hora que minha investigação parou e meus pais não tinham mais informação. Então não deu para seguir procurando", conta.
A sua própria história de vida hoje a inspira e ela diz querer adotar um menino, mas critica o sistemas de adoção do Brasil, que considera lento: "A criança fica na fila de espera, enquanto poderia estar numa família".
Leia também: Galã recebe apoio na web após flagra na praia vendendo sanduíches