Olhar brasileiro fez '3%' ser bem recebida no mundo, diz Netflix

Série de ficção científica vai ganhar segunda temporada em 2018

© Divulgação

Cultura SÉRIE 08/03/17 POR Folhapress

Para a Netflix, as séries brasileiras no serviço de streaming não devem se resumir apenas à já lançada "3%" -cuja segunda temporada sai em 2018- e às já anunciadas "Samantha!" e "Lava Jato".

PUB

"Pretendemos continuar no país enquanto houver boas histórias". Essa foi a resposta dada por Kelly Luegenbiehl, diretora da plataforma, ao ser questionada durante a feira audiovisual Rio Content Market sobre quantas séries brasileiras o serviço ainda pretende lançar.

A apresentação da Netflix, nesta quarta (8), foi uma das mais concorridas, e coube à diretora da empresa explicar como funciona a criação de roteiro, principalmente em um momento em que estão levando programas produzidos por determinados países, como Brasil, México e Espanha, para o mundo todo.

Uma das atrações que já fez esse trajeto é "3%", série brasileira criada por Pedro Aguillera e que mostra o processo seletivo pelo qual jovens brasileiros precisam passar para chegar ao Mar Alto, um local privilegiado, sem pobreza nem injustiça.Luegenbiehl disse que a Netflix ficou bastante contente com a repercussão global do programa, embora não tenha divulgado dados de audiência.

"O Brasil ama 3%, o que era o nosso primeiro objetivo. É uma série voltada a jovens adultos, mas tem um olhar muito brasileiro, que encontrou sucesso globalmente. Principalmente na França, Alemanha e Turquia", declarou.

"Nesses países, se identificam com essa história, vocês tem um olhar muito brasileiro de retratar esse momento", acrescentou. "As pessoas no mundo todo querem ser as primeiras a descobrir isso. Não estavam acostumadas a ver isso em séries e filmes."

Quando "3%" foi lançada, uma das principais críticas que recebeu é os aspectos de ficção científica -gênero não tão recorrente por produções locais- não serem tão explorados. No lugar, a ênfase estava nas relações entre as personagens, o que mais chamou a atenção dos estrangeiros.

Ao ser questionada sobre quais como tem sido trabalhar com roteiristas brasileiros, Luegenbiehl afirmou que ficou impressionada com o entusiasmo dos roteiristas e com a vontade que eles tem de aprender com o que é feito em muitos países."Esperamos trazer conhecimento de Hollywood ao Brasil e também vice-versa", afirmou. Com informações da Folhapress.

LEIA TAMBÉM: 'The Big Bang Theory' pode ter spin-off sobre infância de Sheldon

PARTILHE ESTA NOTÍCIA

RECOMENDADOS

fama Luto Há 22 Horas

Morre o cantor Agnaldo Rayol, aos 86 anos

fama Televisão Há 23 Horas

'Pensava que ia me aposentar lá', diz Cléber Machado sobre demissão da Globo

mundo Catástrofe Há 23 Horas

Sobe para 10 o número de mortos após erupção de vulcão na Indonésia

fama Óbito Há 18 Horas

Detalhes sobre o funeral de Liam Payne são divulgados

fama Mortes Há 21 Horas

Todos os famosos que morreram em 2024 e alguns você nem lembrava

justica Desvio Há 23 Horas

Funcionário de empresa confessa desvio de R$ 500 mil para apostar no Jogo do Tigrinho

mundo Uganda Há 17 Horas

Raio cai em igreja e mata 14 pessoas durante culto em Uganda

fama Maternidade Há 22 Horas

Nasce primeiro filho de atriz Margot Robbie, diz revista

fama Cantora Há 20 Horas

Rihanna diz que torcia pela seleção brasileira e era fã de Ronaldinho Gaúcho

mundo Estados Unidos Há 23 Horas

Trump sinaliza apoio à ideia de tirar flúor da água, se eleito presidente dos EUA