Barça elimina PSG com virada histórica na Champions

Aos 49, Neymar cobrou falta da intermediária, e Sergi Roberto apareceu sozinho na frente de Trapp e anotou o sexto gol, levando a torcida à loucura

© Reuters

Esporte Milagre 08/03/17 POR Ansa

Se alguém duvidava do Barcelona, não duvida mais. Após ter levado uma goleada por 4 a 0 na ida e ter sofrido um gol quando já vencia por 3 a 0 na volta, o time catalão realizou uma virada histórica e derrotou o Paris Saint-Germain por 6 a 1, se classificando para as quartas de final da Liga dos Campeões.

PUB

Em um Camp Nou lotado, o time francês entrou para o primeiro tempo visivelmente intimidado e praticamente não jogou. Com isso, o Barça, mesmo sem muita inspiração, partiu para o ataque e conseguiu dois gols, se aproveitando de falhas defensivas da equipe rival.

Logo aos dois minutos de partida, Marquinhos cabeceou para trás, o italiano Verratti deixou passar, e Luis Suárez, de cabeça, encobriu o goleiro Trapp. Aos 39, o zagueiro brasileiro voltou a falhar e perdeu a bola dentro da área para Iniesta, que tocou para o meio. Kurzawa tentou cortar, mas mandou para seu próprio gol.

Quando começou o segundo tempo, parecia que o Barcelona continuaria fazendo prevalecer sua camisa. Aos dois minutos, o juiz deu pênalti duvidoso em Neymar, e o craque Lionel Messi converteu. Faltava apenas um gol em mais de 40 minutos para o clube catalão levar o duelo aos pênaltis, mas o PSG deu uma ducha de água fria no Camp Nou.

Aos 16 da etapa complementar, Kurzawa se redimiu do gol contra e encontrou Cavani na entrada da área. De três dedos, o centroavante uruguaio estufou a rede de Ter Stegen. Seria o golpe de misericórdia, não estivesse do outro lado o Barcelona.

Aos 42, Neymar, até então bastante discreto, fez um golaço de falta e recolocou o Barça no jogo. Dois minutos depois, Luis Suárez se jogou na área. O juiz acreditou e marcou pênalti de Marquinhos. Na cobrança, o craque brasileiro fez o quinto.

Faltava apenas um gol, e o Barcelona corria contra o tempo. Aos 49, Neymar cobrou falta da intermediária, e Sergi Roberto apareceu sozinho na frente de Trapp e anotou o sexto gol, levando a torcida à loucura. Com informações da ANSA.

PARTILHE ESTA NOTÍCIA

RECOMENDADOS

mundo Estados Unidos Há 16 Horas

Mangione se declara inocente das acusações de homicídio e terrorismo

justica Tragédia Há 14 Horas

Motorista de caminhão envolvido em acidente em MG se apresenta à polícia

fama Realeza britânica Há 14 Horas

Rei Chales III quebra tradição real com mensagem de Natal

fama Hollywood Há 15 Horas

Justin Baldoni é dispensado por agência após Blake Lively acusá-lo de assédio em filme

fama Relacionamento Há 11 Horas

Ginasta Julia Soares e ator Igor Jansen assumem namoro: 'Mais linda'

politica Justiça Há 15 Horas

Foragidos do 8/1 se frustram com Milei e ficam na mira da polícia na Argentina

fama Saúde Há 15 Horas

Preta Gil está acordada e conversando, mas segue na UTI, diz boletim médico

economia Bahia Há 15 Horas

Trabalhadores em condições análogas à escravidão são resgatados de fábrica da BYD

mundo Avião Há 14 Horas

Avião da Swiss faz pouso de emergência após fumaça tomar aeronave

esporte Futebol Há 7 Horas

Libertadores 2025 confirma todos os times e potes após definição na Colômbia