© Reprodução
A Polícia Civil prendeu nesta quarta-feira (8) um homem suspeito de dopar e abusar sexualmente jovens que se encontravam em uma comunidade católica no Bairro Meireles, em Fortaleza.
PUB
De acordo com as autoridades, o religioso, que fazia reuniões com os fiéis, dopava as vítimas com medicamentos para dormir e em seguida praticava os atos sexuais.
Até agora, cinco adolescentes e mulheres já prestaram queixa no º Distrito Policial, na Aldeota.
As vítimas relataram que frequentemente dormiam na residência do religioso e de sua mulher, informou o delegado Dionísio Amaral, que investiga o caso.
"Por conta dessa comunidade, foi estabelecido um hábito de essas jovens dormirem na residência dele e da esposa. Também havia hábito de elas trajarem roupas mais íntimas, como pijamas. Elas tratavam o casal como pais. Com isso, ele estabeleceu uma liderança muito forte sobre as jovens, o que facilitou os abusos", comentou o investigador.
"É muito forte a ascensão do casal pela condição espiritual. É uma congregação que tem uma fé muito fervorosa. Por isso, muitas jovens ficaram constrangidas em denunciar. A partir daí, as jovens conversaram entre si e denunciaram. As vítimas, na quase totalidade, são jovens introspectivas, algumas residentes em bairros mais distantes", revela o delegado.
De acordo com a publicação, o religioso foi autuado por estupro de vulnerável.